Respiro extra

Com dívida de R$ 700 milhões, Stemac tem pedido de recuperação deferido

Autor

11 de maio de 2018, 14h09

A 3ª Vara Cível de Itumbiara (GO) deferiu o pedido de recuperação judicial do Grupo Stemac, maior fabricante nacional de grupos geradores de energia. Com isso, a empresa terá 60 dias para apresentar um plano de reestruturação a seus credores, que deve ser homologado pelo Judiciário.

As dívidas contraídas até a data do deferimento do pedido de recuperação ficam congeladas e as contas bancárias, desbloqueadas. A Stemac é uma das principais empresas de energia do Brasil, com quase 70 anos de existência, e perto de 60% do mercado interno. Mas acumula uma dívida de R$ 700 milhões e desde fevereiro de 2017 vem trabalhando num processo de "venda ou associação estratégica".

“O  deferimento da recuperação judicial veio em um momento importante para a Stemac, pois com os efeitos da decisão ela conseguirá fomentar produção de geradores e focar nas conversas com investidores estratégicos para um possível M&A”, explica Renato Brandão, do Feslberg Advogados, escritório responsável pela recuperação judicial.

Diante da complexidade do caso, o escritório montou uma equipe multidisciplinar para atuar no caso, liderada pelos sócios de capital Fabiana Solano e João Carlos Mendonça e os advogados seniores Renato Brandão e Thiago Costa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!