Poder feminino

Rita Cortez assume nesta quarta comando do Instituto dos Advogados Brasileiros

Autor

9 de maio de 2018, 14h50

A advogada Rita Cortez tomará posse como presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros para o biênio 2018-2020. A cerimônia será nesta quarta-feira (9/5), na sede do órgão, no centro do Rio de Janeiro. Ela se tornará a segunda mulher a liderar o instituto em seus 175 anos de história — Maria Adélia Campello Rodrigues Pereira ocupou o cargo de 2006 a 2008.

Rita, que ocupa o cargo de primeira vice-presidente, sucederá Técio Lins e Silva, que ficou quatro anos na presidência, após ter sido eleito em 2014 e reeleito em 2016. Na solenidade, o retrato do criminalista na será oficialmente incluído na galeria dos presidentes.

A nova diretoria do IAB foi eleita na assembleia geral eleitoral de 11 de abril, com chapa única, formada por membros da atual gestão. “Passarei o bastão com a tranquilidade do dever cumprido e de que o trabalho terá prosseguimento”, afirma Técio Lins e Silva.

A presidente eleita Rita Cortez diz que a marca da sua gestão será a continuidade e o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela atual administração. “Os avanços alcançados na gestão de Técio Lins e Silva são visíveis e marcam a história do IAB, principalmente pela luta travada em defesa do estado constitucional e das liberdades democráticas”, disse. 

A próxima administração também será integrada por Sergio Francisco de Aguiar Tostes (1º vice-presidente), Sydney Limeira Sanches (2º vice-presidente), Adriana Brasil Guimarães (3º vice-presidente), Carlos Eduardo de Campos Machado (secretário-geral), Arnon Velmovitsky (diretor financeiro), Aurélio Wander Bastos (diretor cultural), Carlos Jorge Sampaio Costa (diretor de biblioteca), e José Roberto Batochio (orador oficial).

Ainda fazem parte da equipe os diretores-secretários Antônio Laért Vieira Júnior, Ana Tereza Basílio, Maíra Fernandes e Carlos Roberto Schlesinger; e os diretores-adjuntos Eurico de Jesus Teles Neto, Luiz Felipe Conde, Kátia Rubinstein Tavares e Vanusa Murta Agrelli. Com informações da Assessoria de Imprensa do IAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!