Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Voz da sociedade

CNMP lança pesquisa para sociedade dizer onde promotores devem atuar

O Ministério Público quer saber da sociedade como deve atuar nos próximos de anos. O Conselho Nacional do MP lançou pesquisa nesta terça-feira (8/5) para saber quais temas, segundo a população, devem ser prioritários na atuação de promotores. O questionário ficará disponível durante 30 dias.  

Os interessados devem avaliar cada área de atuação do Ministério Público com uma nota de 1 a 5. O formulário inclui também três questões abertas, não obrigatórias, para colher opiniões.

No caso dos integrantes do Ministério Público, membros ou servidores, as questões são mais detalhadas, elencando assuntos específicos de cada área para priorização do respondente.

Segundo o órgão, a aplicação do questionário faz parte de diagnóstico para elaboração do Planejamento Estratégico Nacional da instituição (PEN-MP), com vigência entre 2020 e 2029. O plano conta ainda com entrevistas presenciais, audiências públicas e encontros regionais. 

Clique aqui para acessar o questionário.

Revista Consultor Jurídico, 9 de maio de 2018, 10h21

Comentários de leitores

1 comentário

Iludido Advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

VEJAM OS MAIORES DE 60 anos o que isso vai dar. De frente, a resposta é objetiva e direta. Deve-o exercitá-lo em todas as jurisdições onde se aplica a lei. Sem exceção e nada de doutrinar. Pode até ser fiscal. Com isso, será vigiado por necessidade a atividade do juiz que erra muito. Do advogado que deixa a coisa correr sem muita especialidade. NA diminuição dos honorários profissionais que às vezes pesa muito e não corre risco (perigo) algum para o profissional. A lide será mais respeitada pois, duas forças de base. Um vigiando o outro. O juiz terá que rolar telas cansativas. Nada de submissão senão a vaca vai pro brejo. A força da lide e do seu resultado. Enfim, um concorrente direto do advogado. Qual cliente não quer! O MP pediu, recebeu! Outra forma hà negativa na tora. Irrisão! Diria Hamlet na brumas de Helsinor. Uma guerra.

Comentários encerrados em 17/05/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.