Consultor Jurídico

Notícias

Sete décadas

Precisamos tomar partido porque vivemos dias sombrios, diz Ricardo Lewandowski

Comentários de leitores

16 comentários

Idade da sabedoria

Inácio Henrique (Serventuário)

Felicito por seu aniversário, mas isso não apaga a mácula deixada ao criar a figura da não retirada dos direitos políticos anos da ex-presidente Dilma em julgamento no Senado. Hoje temos uma pessoa sem direito com direitos políticos sem ter esse direito. Lamentável.
Com relação ao preenchimento do cargo de Ministro do STF seria bom rever a forma de acesso através de concurso público, mantidos os demais pressupostos, para uma renovação livre de indicações políticas com as atuais.

"Dias sombrios"

Drake (Advogado Assalariado - Eleitoral)

Um ministro da Suprema Corte, com 70 anos na cara, usando expressão de adolescente. Que vergonha.

fascismo por aqui ????

Izaias Góes (Advogado Autônomo - Criminal)

Esses esquerdistas...para eles, não pensar como pensam, fazer justiça, é ser fascista. Qualquer decisão que contrarie os seus interesses...pronto: fascismo. Lewandovsky é um grande jurista, um dos melhores que esse país já conheceu, haverá de permanecer conosco por um bom tempo, nos brindando com sua inteligência brilhante.

5 anos penosos para todos nós

Silva Cidadão (Outros)

Alguém se prestou a ouvir isso ? O lewandowsky, um dos integrantes da TRÍADE DEMONIÁCA E ANTIRREPUBLICANA DO STF, precisa, antes de qualquer comentário, buscar conhecimento, não com o GILMAR MENDES, mas com quem conhece, sobre o que vem a ser " ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, e acrescentar ao seu diário sua GRANDE FRUSTRAÇÃO POR NÃO CONHECER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Os anos que faltam para sua aposentadoria serão penosos demais, para uma sociedade já flagelada, carente de representatividade e que clama por moralidade nas instituições e pelo fim da impunidade.

Corrupção..

Professor Edson (Professor)

Tomar partido para o ministro significa soltar o Lula e todos os corruptos do Brasil.

Feliz aniversário!

Neli (Procurador do Município)

Parabéns e Deus lhe abençoe sempre.
Dia 29 de abril fiz 65 anos.E de meus 48 anos de serviços prestados em prol da Humanidade (de 1968 a 2016), trabalhei quase 20 anos com processos disciplinares.
Durante a minha vida profissional, nessa especialidade,descobri que: o corrupto,ativo ou passivo,é o pior criminoso que existe.Seja se corrompendo por quantia pífia, seja se corrompendo por milhões. Descobri, por minha experiência,que todos os males do Brasil são causados pelos larápios do erário. Ativo ou passivo. Há falta de infraestrutura?Há falta de saúde? De segurança e transportes públicos? Gerações de brasileiros foram relegadas à eterna ignorância? Tudo causado por eles. Até cheguei à conclusão que o latrocida(larápio) comum é menos pernicioso para a sociedade do que o Latrocida(larápio) do Erário.O comum, para roubar, mata uma pessoa, destrói uma ou duas famílias. Já o latrocida(larápio) do erário mata, indiretamente, milhões de brasileiros na insegurança pública,destroem milhares de famílias, acabaram moralmente com a Nação.
Vossa Excelência diz que estamos em dias sombrios!
Dou-lhe razão!
Péssimos políticos, os ditos Oportunistas, para se elegerem fizeram Caixa 2.E isso é uma fraude ao Processo Eleitoral. Coloca a Democracia em risco. Sim, porque o político(bom e tem!) cumpriu como um dogma a Lei Eleitoral e o “caixeiro” laborou em fraude à democracia eleitoral usando subterfúgios para ter mais verba.
Dias sóbrios,Excelência, porque o político honesto é alijado do processo eleitoral pelo fraudador,ou estelionatário, da democracia.
Quanto à Constituição de 88:é a única da Terra a dar cidadania para bandidos comuns.E de lá para cá,vige o aforismo, o crime compensa.
70 anos!
Estarei viva até lá?
Assaltos/balas perdidas...
Feliz Aniversário!

Elite

O IDEÓLOGO (Outros)

Esse pessoal da elite vê o que a maioria dos "mortais" não consegue perceber.
Estamos caminhando para um regime de exceção que será inaugurado pelos Militares.

Estado Democrático de Direito

Sidnei R. Alves (Contabilista)

Caro Ministro, Estado Democrático de Direito, só existe quando aqueles que descumprem a lei são punidos. Se não há punição, não precisa de leis, logo, vira anarquia e não Estado Democrático de Direito.

Qual partido?

BCRAS (Advogado Sócio de Escritório)

Quando o ministro diz “tomar partido”, pelo que ele tem demonstrado, deve ser o partido do PT, das inseguranças jurídicas, da justiça de ocasião, das garantias constitucionais dos amigos, etc... Não irei me filiar a este partido

A pior queda é cair em si mesmo

Luiz Fernando Cabeda (Juiz do Trabalho de 2ª. Instância)

Talvez, para dar um tom de imparcialidade, conviesse alinhar algumas opiniões que o ministro Gilmar Mendes já externou - inclusive recentemente - sobre seu colega Lewandowski.
Não são nada abonadoras: ele teria um conhecimento ínfimo de Direito Constitucional. Tal afirmativa ganhou respaldo quando Lewandowski participou da artimanha que burlou a Carta Magna no ato de destituição de Dilma, pois foram preservados seus direitos políticos contra o que diz o texto.
Outros ministros então criticaram Lewandowski, inclusive o decano Celso de Mello.
Mais recentemente, Lewandowski tentou interferir, em sessão, no voto de Rosa Weber e depois escreveu um artigo na Folha de S. Paulo criticando-o. Desta vez, o mutante Gilmar Mendes o elogiou, pois os "lados" se haviam reagrupado.
A história acerca de querer "tomar partido" não é nada original.
Ela remete, primeiro, ao poema "Nosso Tempo", de Carlos Drummond de Andrade: "Este tempo de partido/ Tempo de homens partidos".
Lewandowski é e sempre foi um "homem partido", isto é, como juiz - desde a sua investidura, provindo da advocacia em São Bernardo do Campo - se comportou como partidário.
Em segundo lugar, o discurso desafinado de Lewandowski recorda o poema famoso de Brecht "Aos que vierem depois de nós": "Realmente vivemos tempos muito sombrios".
Entretanto, o que fêz Lewandowski nestes tempos: além de visitar a rainha da Inglaterra, entretendo-se com o príncipe Philip (isto é, o zero à esquerda do zero) cometeu a gafe de dizer que Fídias (em lugar de Apeles) corrigiu o sapateiro que criticava uma pintura, ultrapassando o exame das sandálias.
Esse é Lewandowski.
Uma vida não é chegar aos 70 anos; é ter feito realizações que justifiquem todos esses anos e que possam ser entendidas como um verdadeiro feito.

Precisamos tomar partido diz Ricardo Lewandowski

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Precisamos tomar partido porque vivemos dias sombrios, diz Ricardo Lewandowski. = = Pois é Ministro Ricardo Lewandowski o senhor vai fazer 70 anos em 11/05/18, eu fiz 72 em 03/05/18, portanto estamos de idade, quase iguais OK.
= = Quando o senhor diz "Tomar Partido" na minha leitura o senhor quer justificar seu APOIO INCONDICIONAL para LULA, isso e notório e sabido, é lamentável a proteção que Lula sempre teve e tem de alguns ministros de cortes superiores. Porém, que perde é o Brasil, o País e o Povo como um todo, pois, é isso que sentimos. O que não dá para entender, é porque brota tanto os chamados "Medalhões" na defesa de pessoas como Lula e seu partido, e, meio que de lado, defendendo atitudes e decisões na proteção daqueles que saquearam o Brasil, e, que por muito pouco não deram um golpe de estado implantando uma ditadura a La Cubana ou Venezuelana no Brasil. Quero dizer um Pouco Mais, no mínimo, após passar a entender um pouco das coisas e da vida, em torno de 60 anos atrás, que desgraçadamente ouço dizer que o Brasil iria e vai melhorar. Melhorou sim, para uma Casta que tem sede pelo poder a qualquer Custo e Preço, e, para agravar um Justiça que acho Injusta, tenho prova disso se deseja saber estou as ordens e sua disposição, ou verificar no TRF3, quantos anos estou a espera de uns míseros dinheiro de acerto de minha aposentadoria. "VIVA O BRASIL SENHOR MINISTRO" , Parabéns pelo seu Aniversário, que seja Feliz e Justo para o Povo Brasileiro.

Parabéns ministro

S.Bernardelli (Funcionário público)

Parabéns ministro que Deus lhe muita saúde e mais anos do vida para que possa ter força para botar o Moro pra correr e para mudar esses dias sombrios em luz

Do jeito que anda o fascismo aqui..

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Do jeito que anda o fascismo com sua apologia à ignorância e à obediência cega a um duce ou furher, se o STF tomar uma decisão nos moldes da SCOTUS em Flória vs Jardines, aparecerão os "juristas" duvidosos afirmando que é decisão de esquerdopata, bandidolatria e afins... mas ninguém quer saber mesmo como a SCOTUS decide, só querem ouvir outros contando histórias de que o galo cantou, mas não sabem bem onde.

Uma das reservas morais do STF

antonio gomes silva (Outro)

Primeiramente, o leitor Ricardo Cubas é patético. Deve ser mais um Lavajateiro que não respeita o Direito, a Constituição e se deixa levar por esse punitivismo seletivo e nefasto que presenciamos, substituindo a vontade soberana do povo (que elege seus representantes) pela de magistrados, que, em nome de um pretenso "alinhamento" aos anseios da população, fazem o que querem com as leis, sempre, é claro, alinhado aos seus anseios políticos, econômicos e pessoais.

Dias sombrios?

Ricardo Cubas (Advogado Autônomo - Administrativa)

Creio que dias sombrios estão sendo perpetrados pela Segunda Turma do STF do qual o ministro Lewandowski faz parte.

É lá que reside toda a insegurança jurídica em prol da impunidade.

Ministro

O IDEÓLOGO (Outros)

O Ministro Lewandowski merece respeito e aplausos por sua postura no STF.

Comentar

Comentários encerrados em 15/05/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.