Consultor Jurídico

Ação trancada

"Versão dos fatos que chegou à população não estava nos autos", diz Capez

Retornar ao texto

Comentários de leitores

18 comentários

Macaco & Papagaio, tire a máscara !

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Mais uma vez envergonha os nobres animais que inspiram o seu pseudônimo. Aliás, há algum tempo, tenho uma suspeita de quem seja a pessoa por detrás dessa "máscara". Como sempre, não escreve uma única linha sobre o artigo, mas exagera em palavras para criticar os outros comentaristas. Tire a máscara ! Quer confrontar, então aja como homem, de frente, sem truques.

Doutores cabeça de vento e maldade no coração

Rilke Branco (Outros)

É feliz ou triste que se vê aqui o retrato da patológica classe jurídica brasileira.
Autoridade policial metida a jurista e substituta do STF.
E advogados com teses fantasiosas e ainda fazendo convocação esdrúxulas.
Todos superados pela ignorância a decisões judiciais democráticas.
E pensar que podemos estar nas mãos desse povo.

Feliz ou triste

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Não conheço uma linha do processo, não sei se fico feliz já que Capez foi professor por mais de uma vez, ou triste pelo que a Segunda turma do "stf" vem fazendo. Fiquei aturdido quando li as denuncias contra Prof. Capez, pois ouvi-lo era um incentivo à estudar e procurar boas práticas. Espero que ele seja inocente até mesmo pelo que ele representou para milhares de alunos. Agora, se na Itália o legislativo destruiu a operação Mãos Limpas, aqui a Segunda turma se encarregou de destruir a Operação lava a jato. Fora do direito vem virando unanimidade a tal da intervenção militar. Como dizia o ministro Gilson Dipp estão chocando o ovo da serpente.

Pau que dá em Chico dá em Francisco

PAULO SILAS (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Como diz o ditado, "pau que dá em Chico dá em Francisco". Assim como tantos políticos de outros partidos tiveram sua reputação destruída pela lava-jato e até mesmo condenados sem prova nenhuma, com base na teoria do "domínio do fato", ou sem nenhuma prova, somente com base em delação, porque eram do governo Lula, agora também um político do PSDB também é alvo das mesmas arbitrariedades. Sorte dele que não foi julgado pelo juiz Moro e não teve seus recursos apreciados pelo TRF da 2ª Região nem pela 1ª Turma do STF.

Dr. Capez, abrace essa causa

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

CONSTITUINTE DO POVO, JÁ ! Vamos EXIGIR que as eleições de outubro sejam substituídas por uma autêntica Constituinte sem a participação de parlamentares e ex-parlamentares e convocação por cédulas de papel e candidaturas independentes. Vamos EXIGIR que a Justiça Eleitoral tome as providências.

À senhora ignara

Rilke Branco (Outros)

Aprendeu a ser pacoteira, mas, pelo visto, não aprendeu nada sobre Ciência.. e menos ainda sobre Direito.
Para que usar a língua portuguesa e seus vocábulos se, para esta procuradora de mentirinhas, as palavras não devem ser usadas na lei?
Logicamente, que, sem letra, não se sabe ler, não se entende nada, nem nada se pode argumentar.
É o que se aplica a um cérebro finado.
Vai te curar!

Missão do ministério público

Ondasmares (Prestador de Serviço)

Infelizmente está difícil defender alguém do MP de São Paulo, uma instância que nesse 1/4 de século se amalgamou com o poder executivo. Foi um sacrifício eu conseguir protocolar uma representação contra a violência que o Estado praticou contra os estudantes menores de idade. Pensei que o MP fosse para essas coisas, deveria ser, mas acho que é para defender o interesse do poder político.

Missão do ministério público

Ondasmares (Prestador de Serviço)

Infelizmente está difícil defender alguém do MP de São Paulo, uma instância que nesse 1/4 de século se amalgamou com o poder executivo. Foi um sacrifício eu conseguir protocolar uma representação contra a violência que o Estado praticou contra os estudantes menores de idade. Pensei que o MP fosse para essas coisas, deveria ser, mas acho que é para defender o interesse do poder político.

Dura a experiência de experimentar do próprio veneno

Ondasmares (Prestador de Serviço)

Capez foi a favor do golpe na democracia e numa presidente que não cometeu crime - foi achincalhada, com direito a memes horríveis e quem criou isso foram pessoas como Capez, Ministério Público, judiciário... Essa casta paga nababescamente por nós para tirar uma presidente honesta e eleita legitimamente. Imperdoável.

Dr. Capez, sai fora

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Dr. Capez, acompanho há muitos anos a sua atuação e sempre admirei e votei no senhor. Todo mundo sabe que PSDB e PT são as duas faces de uma mesma moeda. E, hoje em dia, ser "absolvido" pela 2ª Turma do STF, na qual Dias Toffoli, que foi Advogado do PT "anula" provas contra Gleisi Hoffmann e Lewandowski, que também tem fortes ligações com o PT "vota" a favor, não é um bom "cartão de visita". Sai fora, vai para outro partido e use essa experiência que o senhor vivenciou em seu benefício e do povo. Boa sorte.

Destruir reputações é o objetivo.

Guaracy Moreira Filho. (Administrador)

Somente quando todos os seus colegas passarem pelo que ele passou é que o respeito ao acusado vai prevalecer.Enquanto isso vão continuar fabricando suspeitos, destruindo reputações, arrasando famílias etc. Tudo isso com o apoio irrestrito da mídia nacional.

É a covardia conjugada com o estrelismo

olhovivo (Outros)

O grande mal dos MPs (federal, estadual, etc.), que os leva a promover denúncias sem base empírica e ineptas, em especial quando a investigação tem repercussão na imprensa, é a COVARDIA e o ESTRELISMO, simples assim. A maioria não tem coragem de pedir o arquivamento, pois assim "denegreria" a imagem própria e da instituição. E o estrelismo, vale dizer, o inato caractere do ser humano de ser visto perante a comunidade como uma espécie de ungido salvador da pátria. Os leigos imaginam que é coragem, pobres infelizes.

Segunda Turma

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

A Segunda Turma mudou radicalmente quando o furacão chegou no PSDB a coisa mudou. Nesse caso não li uma linha, mas no caso do José Dirceu tenho dó do brasileiro. Outro ponto um advogado criminalista reclamou que tem um HC há seis meses na fila e Lula já tem outro julgamento. Isso também é uma forma de corrupção. Difícil não aderir ao movimento de intervenção já. Quem sabe se quem entrar é mais sensato.

O arrependimento de deus.

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

Quando leio um enredo dessa espécie, industriar fatos contra um membro do Ministério Público e em pleno exercício de um cargo político fico a imaginar se existe defesa ao cidadão comum para repelir uma acusação injusta.
Os enredos que são verdadeiros canos de esgotos sociais somente são possíveis com a utilização da estrutura pública, por isso faz-se necessário diminuir o poder do Estado a tal ponto que a sociedade consiga submetê-lo aos seus interesses.
Os tentáculos mórbidos da administração pública brasileira são realidades insuportáveis neste ensaio de nação, a exemplo da extorsiva carga tributária.
Qual será o limite da exploração social por esses seres inominados que tangenciam o limbo da natureza humana?
E, inconcebível capacidade ao mal inclina-me ao absurdo pensamento de que, o homem é o arrependimento do Criador.

Ao senhor Olho Vivo.

Neli (Procurador do Município)

O ministro Facchin não é herói de ninguém.
Ele apenas está cumprindo o que diz a Constituição. Interpretando-a e bem.
A Constituição não pode ser interpretada ao pé da letra, literalmente, gramaticalmente, por palavras, visando um escoteiro artigo ou inciso. Ela deve ser interpretada no todo com seus princípios.
E não apenas, repiso-me, uma parte.
E o senhor parte para o xingamento!?!?!
Aprendi, em meus 50 anos de trabalho (em prol da Humanidade!), dia 17 de junho passado fez 50 anos que iniciei minha vida profissional. Tinha 15 anos,17 de junho de 1968, fui balconista da Kopenhagem!
Mas, tornando-me ao foco, aprendi em minha vivência laboral, desde meu mais singelo emprego (pacoteira-2º emprego), até o mais alto, quem xinga ou:
a) não conhece a língua portuguesa e seus ricos vocábulos;
b) não sabe argumentar;
c) não tem argumentos que possa refutar o ponto de vista contrário.

Sem entrar no mérito...

Neli (Procurador do Município)

Sem entrar no mérito...Minha finada mãe foi fundadora do PSDB, diretório Jardim da Saúde em São Paulo capital.Como gostaria que ela estivesse viva e desse sua manifestação nesses trinta anos de partido.

Fachin, o herói da galera ignara

olhovivo (Outros)

A galera ignara condena sem ter lido nem mesmo uma folha do processo. Não li uma folha também, mas em se tratando desse sujeito, FACHIN, votando contra o HC, estou com a maioria que o concedeu, pois está mais do que claro que o objetivo de FACHIN não é seguir a lei e a prova dos autos, mas ser aplaudido pela turba ignorante que desconhece nem mesmo uma página do processo mas quer a condenação. Esses são os fãs do FACHIN.

Só não vê quem não quer

Professor Edson (Professor)

A segunda turma está advogando para os corruptos.

Comentar

Comentários encerrados em 5/07/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.