Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Canal eletrônico

Polícia Federal divulga e-mail para denúncias de fraudes sindicais

A Polícia Federal criou um e-mail para receber denúncias de fraudes sindicais. É preferível que a pessoa se identifique e anexe documentos que comprovem as alegações. Segundo a PF, o sigilo é garantido se o usuário fizer o pedido expressamente. O endereço de e-mail é registroespurio@dpf.gov.br.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2018, 7h14

Comentários de leitores

3 comentários

e-mail para denuncias de fraudes sindicais

Milu (Advogado Autônomo - Civil)

Acho fantástica essa providencia da Policia Federal!!!!A troco de que, os sindicalistas acham que estão acima da Lei e da Ordem! Com todo respeito , os sindicatos arrancavam o dinheiro do trabalhador e sequer precisavam prestar contas do dinheiro arrecadado e sequer declarar e pagar imposto de renda!!!Isso é um verdadeiro absurdo, que permanceu como um cancer no Brasil!!!Agora, somente o sindicato sério vai sobreviver ! Os que só arrancam o dinheiro para enfiar no bolso dos sindicalistas, estão com os dias contados! Adorei a providencia do site!!!

Desconheço

Joe Tadashi Montenegro Satow (Delegado de Polícia Federal)

Desconhecia tal fato, apesar de ser delegado federal da ativa.
Não vejo qualquer óbice, pois já existem mecanismos semelhantes, como é o caso do "disque-denúncia", mas creio que a divulgação está bem aquém do que deveria.

Fim do mundo

JB (Outros)

Já não chega a criminosa reforma trabalhista que em nome de um imposto prejudicou toda uma classe trabalhadora, onde toda a pirâmide sindical está debaixo do balaio, vem com esta agora de criar e-mail para denúncia na polícia federal. Se existe algum indício de fraude que a polícia vá atrás, vá ao Ministério do trabalho e o que pode acontecer são as falsas denúncias onde a mentira pode virar verdade e vice-versa.

Comentários encerrados em 05/07/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.