Consultor Jurídico

Notícias

Pena controversa

José Dirceu consegue liminar no Supremo para ficar em liberdade

Comentários de leitores

17 comentários

Roberto mp

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

O senhor disse tudo, só as reprovações seria motivo de sobra para que ele não fosse aceito, ora, se não consegue o básico, como executará o máximo? Dois pontos têm que ser impostos pelo povo na próxima Constituição: primeiro, fim do quinto constitucional, juízes de carreira que passaram por cidades do interior e sabem do impacto das decisões judiciais na vida do cidadão comum; segundo os ministros do Supremos serem escolhidos por juízes e desembargadores.

Inacreditável (parece) ou previsível?

Roberto MP (Funcionário público)

Como disse BRUNO BOGHOSSIAN, em seu artigo (BRASÍLIA/FOLHAPRESS) de ontem, intitulado "Supremo à deriva", no qual conclui: "O transatlântico se move em círculos. É impossível saber que rumo tomará". E o mais preocupante Samuel Pavan, é que o bi-reprovado em concurso para juiz será o próximo presidente do de nossa suprema corte. Só mesmo em nosso país que ocorram situações desse tipo.

Desobediência civil

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Lembro que a Suprema corte Argentina brincava com a população no caso da dolorização da economia, quando, então, a população invadiu a Suprema Corte e deu uma surra em quem não conseguiu fugir, inclusive no balado Zaffaroni. Não sou adepto da violência, portanto, vamos desobedecer o STF. Não tem outro jeito, odeio admitir, mas vamos de intervenção militar, não tem outro jeito. O STF está fazendo aqui o que os políticos fizeram com a operação Mãos Limpas na Itália. Impedimento da segunda turma já, ou evolução através da destituição dos governantes e ministros do STF. Chega de corrupto.

E a nota do STF é 000000000000...

O Ninfador (Outros)

O ex-guerrilheiro roubou milhões, protagonizou o Mensalão e o Petrolão, condenado em ambos e agora está solto só porque passou dos setenta, é brincadeira!
Pra roubar não tem idade, mas pra ser liberto tem? Que lei é essa?
Enquanto o povo tá preocupando se o Brasil ganha hoje ou não, se ganhará a Copa ou não, os abutres estão se aproveitando e nos mandando chumbo.
A galera (o termo é esse mesmo) do STF, sem mandato eletivo, apenas na base do apadrinhamento com capa de reputação ilibada e idoneidade moral, está sempre nos ferrando, ao deixar fora das grades aqueles que nos surrupiaram, pode isso Arnaldo?

Liberdade de jose dirceu

VALDOMIRO ZAGO (Contabilista)

Lamentável e inacreditável que a Podridão tenha continuidade, infelizmente enquanto a Lava Jato mostra para todo o País, imbuída de provas consistentes para punição de todos estes corruptores e larápios da Nação, temos que engolir como sempre os três patetas ,apadrinhando e libertando todos. A Nação tem que se manifestar e começar a tomar atitudes, pois estas figuras decorativas, terão que ser afastadas, e queremos crer que neste País deva ter alguém de coragem que venha em defesa dos interesses na Nação, porque se os mesmos continuarem, jamais conseguiremos sair do caos que nos encontramos.

José Dirceu tem liminar no Supremo para ficar em liberdade

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

José Dirceu tem liminar no Supremo para ficar em liberdade. = = O Brasil, em 1.500 Nasceu Podre, continuou Podre até os dias de hoje, e, com Absoluta Certeza Vai Continuar Podre para todo o sempre, enquanto tivermos os Amigos dos Reis em Ação.
Vergonha Nacional, é essa devolução de Favores que Vemos todos os Dias. O que Causa Estranheza é o silêncio dos conformados brasileiros. Viva os Amigos do Rei que dão a chave do cofre os parasitas e sanguessugas do nosso país. Lamentável.

Operação Enxuga Gelo

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

A Operação Lava-Jato virou Operação Enxuga Gelo.
.
PF e MP, além de um ou outro juiz corajoso, dedicam seu tempo e arriscam suas vidas em anos de investigações para, contra tudo e contra todos os artifícios e chicanas processuais, provar a culpa e condenar membros da alta cúpula da corrupção em 2 instâncias... para no final com uma canetada Gilmar Mendes e Toffoli jogarem tudo pelo ralo.
.
E ainda tem idiota útil que, apesar de não se beneficiar de um centavo de toda essa corrupção, aplaude tudo tais como focas amestradas, acreditando piamente que os tais ministros nada mais são que "garantistas" zelando pela Constituição.

Decisões de conveniência e hipocrisia jurídica

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Teses jurídicas? por favor, hipocrisia tem limite.
As decisões da 2ª Turma do STF estão chamando a atenção de muitos marginais (apenas os engravatados) neste país. Mulheres criminosas grávidas ou em amamentação (HC coletivo) e bandidos idosos, conhecidos como "peixe grande", que tantos males fizeram a sociedade, estão retornando as suas residencias (algumas até luxuosas) para cumprirem suas "penas". "Grandes humanistas"?!.
Está se descambando para a ridicularização jurídica, verdadeiro desrespeito e desprezo as leis do país.
Isto afeta gravemente a auto estima de uma população já bastante sofrida.
Vamos aguardar em que essas mazelas vão acabar resultando.

Corruptos na rua? é possível mudar.

Flamariom Schieffelbein (Oficial da Polícia Militar)

Infelizmente, mas constantemente estamos tendo aulas do Supremo Tribunal Federal, de que VALE A PENA ser corrupto no Brasil. Nossos Senadores e Deputados Federais têm que mudar a Constituição Federal, de modo que para ser ministro do Supremo Tribunal Federal tenha que ser membro do ministério público ou magistrado de carreira, e que a sua nomeação seja pelo respectivo Presidente, e não indicado e nomeado pelo Presidente da República.

Garantias constitucionais.

Valmira de Paula (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Sinto um verdadeiro pesar quando vejo pessoas que se dizem ter formação jurídica atacar os Ministros que ao entender de qualquer que conhece a Constituição são sim os mais garantistas. Acaso, correto é desconsiderar garantias constitucionais e até mesmo cláusula pétrea, que não deve ser mudada nem mesmo através de emenda a Constituição, para fazer a lei do inimigo. Ora, vejo tantos indivíduos sem noção falando tanto contra petistas que às vezes penso que são alienígenas. Só sendo, pois são incapazes de acompanhar minimamente as circunstâncias e o direito positivado.

Aplausos para o fachin... Turba

olhovivo (Outros)

Embora não nutra simpatia alguma pelos petralhas, ao contrário de FACHIN que fazia discursos pró Dilma e por fim acabou sendo nomeado por ela para o STF, depois do apoio da JBS, é surpreendente a sanha punitivista desse senhor, sempre contrário à liberdade e aos demais direitos e garantias fundamentais. E sob fundamentos toscos e ridículos. Quer na certa fazer pose para a turba e não "sofrer" críticas na imprensa. É esse tipo de juiz o ideal?

Inacreditável.

Samuel Pavan (Advogado Autônomo)

“Em suma, as teses jurídicas reportadas nos recursos excepcionais apresentados pela defesa, por conseguinte, imbricam-se intimamente ao quantum de pena e ao regime inicialmente estipulado na condenação do reclamante, sendo mister reconhecer que esses fatos PODEM FATALMENTE REPERCUTIR, de forma significativa, na sua atual situação prisional (...)” [destaquei].

O que é isso? Decisão judicial baseada em futurologia?!

São tantos absurdos que até dá desgosto de comentar.

Pra começo de conversa, Toffoli deveria se declarar suspeito, porque é público e notório que só chegou ao STF por conta de seu relacionamento com o ora reclamante que julgou. Já o favoreceu na AP 470, e agora repete a dose.
Se a intenção é reforçar as PECs que preveem concurso público para o STF (um equívoco, na minha opinião), esse trio da 2.ª Turma está de parabéns! Aliás, os defensores dessas proposições logo lembrarão o histórico de Toffoli de duas reprovações em concurso público para Juiz de Direito.

Essa turma está procurando confusão. E quem procura, acha.

Constituinte do povo, já !

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Vamos EXIGIR uma Constituinte autêntica em substituição à eleições de outubro sem a presença de parlamentares e ex-parlamentares e convocação por cédulas de papel e candidaturas independentes. Qua a Justiça Eleitoral trate de providenciar. JÁ!

Interpretação fértil.

Professor Edson (Professor)

O argumento usado pelo ministro Toffoli é impressionante, para não dizer outra coisa.

Engraçado

Rubens R. A. Lordello (Advogado Autônomo - Civil)

Os petistas e correligionários "não explícitos" só apoiam as decisões da justiça quando não são contra sua turma. Esses inocentes ladrões me cansam com sua inocência eterna.

Soltando em massa

Professor Edson (Professor)

Época de copa amigo, a segunda turma sabe o melhor momento.

Mais uma.

Professor Edson (Professor)

Essa segunda turma é o "bicho", não?

Comentar

Comentários encerrados em 4/07/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.