Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Neutralizada, a operação lava-jato está sob fogo cerrado

DAGOBERTO LOUREIRO - ADVOGADO E PROFESSOR (Advogado Autônomo)

O autor esmera-se nos elogios à Operação Lava-Jato, que, realmente, é digna de toda nossa admiração e respeito, pois o que é possível ser feito nesse âmbito judicial, com todos os riscos inerentes, está sendo feito de forma desassombrada e com muita competência e méritos.
Porém, verifica-se que as oligarquias políticas e econômicas já deglutiram a lava-jato e conseguiram neutralizá-la, com uma certa ala do STF desmontando quase todas as suas potencialidades.
Com efeito, a soltura de bandidos da mais alta lesividade para os cofres públicos está sendo feita de forma rotineira, garantindo-se aos meliantes que possam cumprir as penas em suas luxuosas moradias, com todo o conforto. Essa é uma das formas mais eficientes para desacreditar e desmoralizar os que lutam pela aplicação eficiente do direito e da Justiça em nosso País.
A Operação Lava-Jato está sob fogo cerrado dos que pretendem que a impunidade continue campeando em nosso País, com apoio da mídia impressa e eletrônica, totalmente comprometida com o poder econômico.
Quanto às eleições, a bandidagem já garantiu de antemão os resultados, seja com o inacreditável financiamento público com o fito de manter a espoliação do povo brasileiro, seja com o uso das urnas eletrônicas, que permite toda sorte de manipulação dos resultados. O escracho é tanto que um presidiário está fazendo campanha eleitoral, embora se diga que não poderá ser candidato, mas nada é feito para impedir que as leis eleitorais sejam desafiadas.
Outra falácia que se propaga é a de que haja esquerda no Brasil, o que é desmentido diuturnamente pelos fatos. Até os partidos comunistas são dominados por alas conservadoras. A única bandeira da suposta “esquerda”é o pregão que se ouve por aí: “Lula livre". Que Deus tenha piedade de nós!

A ilusão do voto

Henrique Delgado (Outros)

Concordo plenamente com a análise, o problema é que infelizmente aqueles que hoje são investigados pela lava jato voltarão ao Congresso porque muitos eleitores ainda vendem seus votos, e é através destes eleitores, que os corruptos vão se manter no poder.
Esse quadro só mudaria com investimento maciço em educação por parte do poder público, o que obviamente não interessa à classe política responsável pela definição das políticas de Estado.

Temos uma boa oportunidade

Holonomia (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

nas eleições, mas se não for corrigida a corrupção mental da sociedade a chance não será aproveitada.
A corrupção mental se liga a ideias equivocadas, irracionais e egoístas, que inundam nosso cotidiano.
E como não há propostas ligadas a ideias de Vida, incluindo a responsabilidade e sacrifício de todos, uma Nova Aliança para pormos fim à guerra civil não declarada em que vivemos, cerca de cem mil mortes violentas por ano, porque só se fala de economia, por mais importante que o assunto seja, talvez a oportunidade seja perdida, mais uma vez, porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. A "lava jato" que o diga.
www.holonomia.com

Milenarismo

afixa (Administrador)

Sempre preveja o fim do mundo. Preveja que está próximo e que quem não estiver contigo estará fadado às profundezas.
Tática usada por seitas, que ganha corpo no MP

Comentar

Comentários encerrados em 3/07/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.