Consultor Jurídico

Patrocinados

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

IDP-SP inova com mestrado profissional em Direito, Justiça e Desenvolvimento

O Instituto de Direito Público de São Paulo acaba de lançar o programa de mestrado profissional em Direito, Justiça e Desenvolvimento.

O programa tem como proposta aperfeiçoar a prática profissional avançada para atender as demandas do mercado de trabalho e da sociedade, tendo em vista o desenvolvimento nacional e a produtividade de organizações públicas e privadas. Esse é o diferencial em relação ao Mestrado Acadêmico.

“No programa, o aluno terá liberdade para construir um plano de estudos que mais dialogue com seus interesses acadêmicos e profissionais, além de possibilitar o gerenciamento do seu tempo”, explica João Paulo Bachur, coordenador do curso. “Essa liberdade é garantida pela estrutura curricular, que é formada por cinco disciplinas obrigatórias e sete disciplinas optativas.”

O diferencial do curso, explica Bachur, é que “enquanto as outras faculdades compreendem o direito essencialmente do ponto de vista do direito privado, o IDP estrutura seu currículo a partir do direito constitucional e observa o direito público pelo ângulo do Estado”.

O curso regular é desenvolvido em quatro semestres. As disciplinas são cursadas durante os três primeiros semestres. O aluno dedica o último semestre para a qualificação e defesa de sua dissertação.

O Programa de Mestrado Profissional está estruturado de acordo com as seguintes áreas de interesse:

Ordem social e econômica, desenvolvimento e regulação
Políticas Públicas e Democracia
Inovação, Tecnologias e Sociedade
Delitos Econômicos e Políticas Sancionatórias

O programa tem fluxo curricular diferenciado, com encontros quinzenais às sextas e sábados, possibilitando o aproveitamento do tempo e a compatibilização de compromissos profissionais. “Além disso, o corpo docente é formado por profissionais consagrados nacional e internacionalmente tanto do setor público como privado, combinando conhecimento teórico e experiência”, acrescenta Bachur.

Fazem parte do corpo docente os ministros: Herman Benjamin e Ricardo Villas-Bôas Cueva, do STJ e Gilmar Mendes, do STF.

Entre os professores também estão: Pierpaolo Bottini, Ricardo Morishita Wada, ex-diretor do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, Vinicius Marques de Carvalho, ex-presidente do Cade, Danilo Doneda, advogado e professor, João Bachur, Laura Schertel Mendes, entre outros.

Serviço:
Instituto de Direito Público de São Paulo – IDP | São Paulo
Curso: Mestrado Profissional em Direito, Justiça e Desenvolvimento
Local: R. Itapeva, 538 — Bela Vista, São Paulo/SP
Telefone: (11) 4000.1910
Inscrições pelo site: www.idpsp.edu.br/mestrado
E-mail: mestrado@idpsp.edu.br

Início das aulas: 17/08/2018
Prazo para inscrições: até 21/07/2018
Aulas: Sextas e Sábados — Quinzenal
Coordenação: João Paulo Bachur

Revista Consultor Jurídico, 20 de junho de 2018, 7h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/06/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.