Consultor Jurídico

Calculadora de Prazos amplia base de feriados municipais

14 de junho de 2018, 11h57

Por Redação ConJur

imprimir

A ferramenta Calculadora de Prazos agora permite simular prazos levando em consideração feriados e suspensões municipais das subseções das capitais dos tribunais regionais federais da 2ª, 3ª e 4ª regiões.

Com isso, serão consideradas as alterações municipais de sete municípios na Justiça Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Campo Grande, Curitiba e Florianópolis. Em breve, serão lançadas novas subseções.

Outra novidade é que, para agilizar a consulta na ferramenta, será possível verificar, em tempo real, uma listagem de quantos dias estão previstos para cada prazo processual no novo CPC. A empresa espera com isso reduzir o número de dúvidas e melhorar a experiência de quem usa a Calculadora de Prazos. O próximo passo será adicionar tabelas referentes aos prazos processuais penais e trabalhistas.

As novidades fazem parte das comemorações dos dois anos de aniversário do lançamento da ferramenta criada pela LegalCloud. Desde o seu lançamento, mais de 100 mil profissionais já usaram a ferramenta e mensalmente são simulados 200 mil prazos processuais.