Consultor Jurídico

Notícias

Recuperação judicial

Gerente de banco se recusa a receber mandado de desbloqueio de valor da Dolly

Comentários de leitores

5 comentários

Qual erro cometeu o gerente?

Limmals07 (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Infelizmente, diante da forma como tem sido tratado as ordens judiciais, senão vejamos: Sr. Renan Calheiros recusou-se a cumprir ordem emanada de Ministro do STF; Sr. Sérgio Moro e Delegado da Policia Federal recusaram a cumprir ordem emanada de um Desembargador de Tribunal...
Diante destes exemplos, qual o erro cometeu o Gerente de Banco, se a sociedade vive de exemplos?
E não me venham com Estado Democrático de Direito, por que há muito Direito, Justiça e Cidadania neste país, passaram a ser meras figuras lingüísticas.

Há mais coisa entre o céu e a terra ....

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Não é de hoje que a "Dolly" é alvejada pelas grandes corporações, que, sabemos todos, são controladas por grandes bancos. Entre 1988 e 1989, a "Dolly" foi pioneira em lançar o refrigerante "diet" no mercado brasileiro. Pouco tempo depois, a mídia "denunciava" com sensacionalismo que foi encontrado um rato num refrigerante da "Dolly". E quase em seguida, a "Coca-Cola" lançou o "diet Coke" no mercado brasileiro. Em 27 de dezembro do ano passado, o Banco Central baixou uma Resolução que, entre outros abusos, obrigava o correntista a esperar três dias úteis para sacar em dinheiro valores acima de 50 mil. Qual a finalidade dessa determinação ? Por que três dias úteis e não outro prazo qualquer ? Não sou da área de Economia, mas busco informações, estou sempre pesquisando. Encontrei uma explicação que pareceu bastante razoável e veio de encontro a algumas suspeitas que nutro há algum tempo. Existem certos tipos de aplicações no mercado financeiro internacional que são ajustadas por três dias para o resgate. Bem, sendo assim, a elevada quantia bloqueada na conta da "Dolly" pode muito bem ter sido aplicada no mercado financeiro internacional e a "recusa" da gerente em cumprir a ordem pode ter algo a ver com essa possibilidade.

Fim do Estado de Direito

Gabriel R. Gonçalves (Advogado Autônomo - Civil)

Lamentável. Decisão judicial se cumpre. Se a moda pega daqui a pouco gerentes de bancos não dão informações nem em processos de inventário. É necessário rigor, o direito é a coerção estatal, se não cumprir é voz de prisão.

Militares

O IDEÓLOGO (Outros)

Os Militares voltarão para resgatar a autoridade do Poder Judiciário.
Esperemos, ansiosamente, Jair Bolsonaro, para colocar ordem na bagunça em que se transformou esse país.

Por que não? Igualdade perante à lei.

Luís Eduardo (Advogado Autônomo)

Se o senador Renan Calheiros se recusou a receber uma ordem do STF, sem qualquer punição, por que o gerente de banco deveria receber qualquer determinação judicial?
Se o STF não previu isso quando fez vista grossa ao caso do senador, por qual motivo é estranha essa atitude do gerente de banco?
Todos são iguais perante a lei!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Comentar

Comentários encerrados em 5/08/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.