Ampliação internacional

Universidade de Roma II ingressa na Rede de Direito Civil Contemporâneo

Autor

26 de julho de 2018, 16h37

A Universidade de Roma II (Tor Vergata) é nova integrante da Rede de Direito Civil Contemporâneo, um consórcio de universidades, institutos e grupos de pesquisa dedicado aos estudos de Direito Privado sob a perspectiva internacional e comparativa.

Até o momento, a rede é composta exclusivamente por universidades públicas. Dentre suas atuações, encontram-se a edição da coluna Direito Civil Atual, publicada às segundas-feiras na ConJur, e da Revista de Direito Civil Contemporâneo, publicada pela Thomson Reuters, com estrato Qualis A2.

O convênio foi assinado por Riccardo Cardilli, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Roma II, onde é o titular da cátedra de Direito Romano desde 2007.Com sede em Roma, a Tor Vergata é a terceira maior universidade italiana, com 33 mil alunos, 106 graduações e 32 cursos de doutorado. 

A participação da Universidade na rede de Direito Civil Contemporâneo amplia seu caráter internacional, que já conta com as três principais universidades portuguesas (Coimbra, Lisboa e Porto), além da Universidade de Girona (Espanha) e da Universidade Humboldt de Berlim (Alemanha).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!