Novos tempos

AB2L e UFRJ promoverão curso sobre tecnologia e Direito no 2º semestre

Autor

26 de julho de 2018, 7h55

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) firmou convênio com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro para promover curso sobre tecnologia no mundo jurídico no segundo semestre de 2018.

Juntas, as entidades promoverão o projeto AB2L TechLabs FND, que irá levar à faculdade debates sobre as novas tecnologias que influenciam o Direito e que vem ganhando espaço no universo jurídico, como os usos de blockchain, as aplicações de jurimetria e a crescente utilização da inteligência artificial.

A iniciativa é decorre da união entre AB2L, FND, Centro de Estudos Direito e Tecnologia; Laboratório de Estudos Técnicos e Analíticos sobre o comportamento das Instituições e Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais.

No segundo semestre de 2018, o projeto AB2L TechLabs FND oferecerá aos estudantes o curso de extensão Direito e Novas Tecnologias. Os coordenadores serão os professores Kone Cesário e Carlos Mendes. O curso contará com professores como o presidente da AB2L, Bruno Feilgelson, e a juiza federal da 2º Região Isabela Ferrari.

O projeto pretende, também, desenvolver e implementar laboratórios de programação que usem inteligência artificial, onde os alunos aprenderão na prática a utilizar essas tecnologias no mundo do Direito. Assim, irão desenvolver projetos de sua escolha para facilitar o acesso à Justiça, como o desenvolvimento de um chatbot, que pode ajudar na identificação de crimes domésticos sofridos por mulheres.

O curso será gratuito terá 17 aulas. As turmas terão capacidade para até 80 alunos, com preferência para os alunos da FND, mas aberta também ao público externo. A carga horária total será de 26h, e a entrega de certificado ao aluno é condicionada à presença em 75% das aulas.

Serviço:

Local: Faculdade Nacional de Direito – Rua Moncorvo Filho, 8, Centro, Rio de Janeiro.
Data e horário: As aulas começarão no dia 8 de agosto e acontecerão das 16h30 às 18h30.
Inscrição: Para se inscrever, clique aqui. As vagas são limitadas. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!