Consultor Jurídico

Comentários de leitores

133 comentários

Rejane e a censura

Dxt2013 (Outros)

Já que essa tal Rejane Guimarães Amarante (advogada "brilhante" de SP) gosta tanto de censura, bem que a CONJUR podia fazer um favor a ela mesma (Rejane) e censurá-la para que deixe de passar vergonha em público!

O professor esqueceu...

S.Bernardelli (Funcionário público)

O professor esqueceu de colocar ricardo boechat da band news

Triste ocaso do Prof. Lenio

Levy Moicano (Jornalista)

Lenio já foi muito bom. Quando se meteu com política lulinha-paz-e-amor, acabou com todo o seu brilhantismo. Lembro quando Lenio chegou a ser citado para compor o STF! Que honra. Hoje, vejo que a não efetivação do nome foi uma bênção.
Neste texto de hoje, é possível observar o fel escorrendo, e atingindo-lhe os dedos, que demonstram no texto um discurso de ódio.
Lenio, tu fizeste o pior texto de toda a sua vida!
Sequer se deu ao trabalho de ocultar nomes: escolheu os inimigos de teu chefe e quis colocar na boca das pessoas que tu odeias palavras que teu ideário determinou, que teus chefes mandaram, que teu deus ordenou, sem qualquer escrúpulo, sem qualquer ética. Fizeste a vez de Torquemada: Produziu as falas e condenou os inimigos de teus chefes, por palavras que acredita - na sua vã ideologia - que eles diriam. E ainda que não digam, você mesmo as disse por eles.
Lenio, a ideologia que tu te sacrificas é uma mera ilusão.
Triste fim de Lenio Quaresma.

Professor

S.Bernardelli (Funcionário público)

Professor como sempre, perfeito magnífico. Amei o texto.

falam mal, mas...

Dxt2013 (Outros)

É o legítimo: falam mal, mas pag... ups, melhor parar

Votação

Dxt2013 (Outros)

Observador, Praetor, Cid Moura.... Tempo e merecimento, pois há uns cinco anos acordam todo o dia às 8 da manhã de quinta-feira para comentarem a coluna ainda fresquinha - e, é claro, sempre invariavelmente contrários, não importa o clima!

O que é isto - o fato novo?

Felipets (Estudante de Direito - Trabalhista)

Imaginei que o prof. Lenio iria questionar na coluna de hoje sobre a desconexão entre as palavras e as coisas, como o despropositado "fato novo" inventado pelo Des. Rogério Favreto pra conceder o HC! Pensei em algo como: "O que é isto - o fato novo?" Mas nada! A coluna de hoje, como o próprio Lênio sempre comenta, poderia ser enquadrada no quesito "péssima Teoria Política do Poder" em que se tornou o ensino jurídico.

Epitáfio.

Drake (Advogado Assalariado - Eleitoral)

Esse gigantesco epitafio em forma de texto pode estampar o caixão do jurista Lenio Streck. Só restou o militante cego agora. Que o primeiro descanse em paz.

Pontes,

John Paul Stevens (Advogado Autônomo)

boa ideia.
Sugiro Prætor (que é do Brazil e não de Roma), edney (o famoso Quem?), e Diogo B(ull)S(hit).

Que acha?

Distopia

Dxt2013 (Outros)

Lendo parte dos comentários, não tenho dúvidas: a hora dessa distopia vai chegar (se é que já não chegou!). É... cansamos da Democracia, cansamos do Direito e - sobretudo - cansamos de ouvir verdades. Não queremos vê-las nem pintadas a ouro!

Enquete.

Pernilongo dos Infernos (Outros)

Já que o Senso Incomum da semana é essa nulidade que os mais avisados já perceberam, vou aproveitar para fazer uma enquete. Quero encontrar um pseudônimo que agrade a todos. Nada de Sã Chopança, Pândego, Pantagruel ou Antilênio. Proponho três nomes, quero que me ajudem a escolher: 1. DESPREZADO PELA MORENA; 2. CORNO TRISTONHO; 3. RIO PRA NÃO CHORAR. Por favor, me ajudem a escolher meu apelido definitivo. Aceito outras sugestões. Obrigado.

Primeiros votos para o NSTF na cota Conjur

Ulysses (Professor Universitário)

Abro a votação com Cid Moura, Cuty - auditor (que ganha comissão pelas multas que cobra da malta), Eduardo. Oliveira, Holanda-Juiz. Pareo duro. Tanto odio nos coraçõezinhos. Mas esse é o requisito para ir ao NSTF pelas cotas e fazer companhia a Cabo Antononinho. Sir Morbach, qual é a sua lista sextupla ou triplice? Aliás, o que o pessoal acha? Vamos fazer triplice ou sextupla? Bolsonaro escolhe.

mudanças???

Marcos José Bernardes (Advogado Autônomo - Civil)

Faltou ao articulista falar sobre o seu papel e sua atuação na distopia por ele apresentada. A quem ele serviria?

Candidatos

John Paul Stevens (Advogado Autônomo)

A briga aqui nos comentários pela vaga no NSTF está "pegada"!

Grande professor

Gabriel Longen Samways (Assessor Técnico)

Até o Professor Lenio se deixou contaminar pela política, assim como tantos Ministros, Procuradores, Juízes, Promotores, Advogados... É uma pena, já que existem tantas questões jurídicas importantes a serem tratadas.

Na mosca!

Ulysses (Professor Universitário)

O professor acertou. Resta saber quem são os dois idiotas que irão para o nstf na cota dos comentaristas do conjur. Proponho uma enquete: quem serão os dois indicados? A disputa é grande. Pretor, observador, acs, Diogo nescio, a disputa vai dar sangue.

Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Guerra é Paz - desde que Leonel Brizola assumiu o governo do Rio de Janeiro, começou a "ocupação territorial" das facções criminosas. De lá para cá, O PSDB e o PT governaram o País e houve : sucateamento doloso das polícias, legislação favorável aos delinquentes, mídia conivente.

Liberdade é Escravidão - A "total liberdade de expressão" faz muitos brasileiros ficarem distraídos com "manifestações artísticas" que, na verdade, são embustes culturais que limitam a percepção da corrupção e das manobras ideológicas.

Ignorância é Força - Para quem reclamou da censura prévia no período militar, esclareço que vivi aquela época e a "censura" girava em torno de evitar pornografia nos meios de comunicação de massa e notícias sobre os parlamentares. A mídia (sempre ressalvadas as honrosas exceções) fez "censura espontânea" das notícias durante os governos do PT.

Genial!!!

Luís Carlos - Servidor Público (Assessor Técnico)

Parabéns pela bela apresentação da distopia. Os fatos que Vossa Excelência vem criticando ao longo dos anos são graves. Infelizmente a ignorância é cega...

"Distopia de Streck" - A Máscara Caiu (2)

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

No "distópico das desconsiderações", O Dr. Lenio mostra-se apavorado com a possível influência sobre os Ministros do STF das opiniões de professores, jornalistas, lideranças de movimentos de direita e até comentaristas do Conjur. Se, de fato, eles nos ouvem, "le jour de gloire est arrivé !"
No próximo "distópico" o Dr. Lenio já começa a tirar a máscara, senão, vejamos : greve dos caminhoneiros, tudo vendido (privatizações), incluindo Amazônia, SUS... Quanto desespero! Os governos Lula e Dilma criaram 56 empresas estatais só para : 1) dar cabide de emprego; 2) possibilitar contratos superfaturados; 3) garantir "mesadas" para os companheiros. Como vender ? E matar a galinha dos ovos de ouro ? A Amazônia foi colocada em estado de vulnerabilidade justamente por Lula. O SUS está dominado e aparelhado. Novamente, o desespero pelo possível fim de contratos superfaturados, desvio de medicamentos e instrumentos hospitalares. Quanto desperdício ....
No distópico " a realidade social vale mais que a realidade normativa", quem não for de carne e osso pode até compartilhar do pavor do Dr. Lenio.
No entanto, o Dr. Lenio realmente "surta" com as universidades vendidas, ensino obrigatório de Educação Moral e Cívica e Estudo de Problemas Brasileiros, mais a legalização do porte de cinco armas por cidadão. Professores como ele, além de perderem a "boquinha" iam ter que medir as palavras diante dos alunos (nossos ouvidos não são penicos).
Para finalizar, a última mentira, a extinção da presunção de inocência desde 2016. Não foi EXTINTA, tanto é que o companheiro Lula usou de todos os meios de prova e de todos os recursos e de todos os meios escusos para defender-se. Se não conseguiu se livrar da cadeia é porque ele é culpado demais, apesar dos melhores Advogados.

José Cuty...

Pernilongo dos Infernos (Outros)

Lênio sabe que é bobagem. Acontece que, se ele escrever algo menos superficial, certos comentaristas-de-conversa-de-botequim desaparecem... O jeito então é baixar o nível da coluna. É jogada de marketing.

Comentar

Comentários encerrados em 20/07/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.