Operador de esquemas

Advogado de Marcos Valério prevê delação homologada pelo Supremo em agosto

Autor

10 de julho de 2018, 11h05

O publicitário Marcos Valério está perto de conseguir homologar seu acordo de delação no Supremo Tribunal Federal. Acusado de ser o operador do mensalão — tanto o tucano quanto o petista —, ele espera obter o sinal verde nos dez primeiros dias do mês de agosto.

Reprodução
Marcos Valério foi condenado pelos crimes de peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema financeiro.
Reprodução

A previsão foi feita pelo seu advogado Fábio Genésio Vieira, em entrevista ao jornal Hoje em Dia. A delação já foi fechada entre o publicitário e a Polícia Federal.

Na quinta-feira passada (5/7), Genésio foi à sede da PF em Belo Horizonte e anexou uma resposta à manifestação da Procuradoria-Geral da República, que é contra os acordos de delação firmados com a polícia. Marcos Valério tentou fechar acordos com o Ministério Público e a PGR, mas os dois órgãos se recusaram a seguir em frente com o processo.

"Estamos reiterando em manifestação ao ministro Celso de Mello os pontos colocados no acordo e a probabilidade de se efetivarem. É uma manifestação curta, de praxe, uma vez que ele vai julgar a validade do acordo", disse o advogado ao jornal.

Marcos Valério foi condenado a 37 anos, 5 meses e 6 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema financeiro. No acordo, propõe detalhar como usava suas agências de publicidade para desviar verba em contratos assinados com administrações públicas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!