Consultor Jurídico

Notícias

Habeas Corpus

Orientado por presidente do TRF-4, Moro descumpre ordem de soltura de Lula

Comentários de leitores

17 comentários

Kkkkkkkkkk

Sergio Battilani (Advogado Autônomo)

Então senhores presos sem trânsito em julgado: basta anunciarem que serão candidatos para que algum Favreto os liberte!

Que barbaridade!

O CNJ deveria afastar IMEDIATAMENTE, EM 24H, ESSE JUIZ PETISTA!

Ou afasta ou prevarica!

Moro e a ordem do desembargador Favretto

Plinio G. Prado Garcia (Advogado Sócio de Escritório)

Moro não descumpriu ordem alguma. Não lhe cabia suspender ordem de prisão dada antes pela Turma julgadora da apelação de Lula. Favretto errou! Por engano ou por ato premeditado. Neste caso, para criar um "novo fato político?.

O lugar do Lula é no Inferno!

Almanakut Brasil (Jornalista)

Já passou da hora de consertar os erros do Regime Militar, o brando, que deixou herança maldita para o futuro e partir para os finalmentes contra a corja que se instalou e que parasita nos três poderes!

É por isso que sou contra...

O IDEÓLOGO (Outros)

O Quinto Constitucional.
Ingressam esses advogados pelo Quinto Constitucional e ficam misturando "alhos com bugalhos", fazendo chicana em processos, concedendo liminares até em papel de pão, dando "Habeas Corpus" a torto e a direito.
Fora advogados, fora do Poder Judiciário. E não enchem as paciências em "balcão de ofício".

Lulite II

Ian Manau (Outros)

E eu que pensei que a Síndrome de Lula não afetasse a ética jurídica. Mas há advogados que se corrompem pelo petralha-Mor. Pelo "Nine", matariam a própria mãe...

José R (Advogado Autônomo)

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

José R (Advogado Autônomo)
.
Não entendi José R PETISTA.
.
Quer dizer que um juiz (mesmo de primeira instância, mas que sabe do processo mais do qq um e foi o juiz que presidiu o julgamento em primeira instância), vendo uma tremenda ilegalidade praticada por um desembargador de plantão (que é petista, mas poderia ser simpatizante de qq partido), uma aberração de decisão de soltura (contrariando decisão do TRF4 e do STF), uma contrariedade ao regimento interno, um afronta a uma decisão do colegiado do TRF4 e do STF, não pode se manifestar dizendo que entende que o magistrado colega do Tribunal não tem competência para libertar o preso? Como assim?
.
Até onde eu sei, o Judiciário não vive numa ditadura. Vive José R petista?

Espero que o CNJ faça algo!

Antonio da Silva (Servidor)

Esse Fravetto tornou-se a maior vergonha do Judiciário brasileiro! O conjur deveria dizer qual é mesmo a relação dele com o PT... esse sr tinha que ser penalizado pelo CNJ pois ele ignorou o princípio do juiz natural e o da impessoalidade pra beneficiar seu padrinho Lula! Brasil: que Deus tenha piedade de nós!!!

Enquanto isso...

Julio Negraes (Advogado Autônomo)

Contra aquele de quem se tem áudio afirmando que: "manda matar antes de delatar", e ainda obteve-se o flagrante da mala com dinheiro, nada acontece. Diante de toda investigação, infelizmente, nosso Supremo entendeu que não há provas suficientes para uma ação e pela sexta vez as investigações contra esse mesmo cidadão são arquivadas.

Crime por crime, são todos criminosos entre tantos outros que infestam os 3 poderes, mas infelizmente a política toma conta dos ânimos fora e dentro do judiciário. Mais um capítulo de novela da história do nosso Brasil.

Pergunto-me se este mesmo capítulo aconteceria com qualquer outro preso. Enquanto houver distinção entre os "pacientes", seja por poder, política ou qualquer outro aspecto, a lei e a justiça nunca será aplicada de forma igualitária.

É o "fim" do judiciário, ou pelo menos da justiça.

então...

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

E há quem acredite que é absurda uma intervenção militar.

Interesses

O IDEÓLOGO (Outros)

A decisão foi emitida por um Desembargador que está em posição hierárquica e funcional superior a um Juiz de primeira instância.
O Juiz Moro revela interesse no desfecho do processo e deve se declarar suspeito. E, ainda, perder o cargo porque descumpriu decisão de seu superior.
Agora fica claro que a "Operação Lava-Jato" foi realizada para destruir o PT e atingir o ex-presidente Lula, que ganhará as eleições.
Por causa do Juiz Moro (um simples Juiz, na verdade), o PT e seus aliados vão fazer uma REFORMA profunda no Poder Judiciário.

Mas e aí?

Ondasmares (Prestador de Serviço)

E aí, Conjur? Vim aqui nesse site jurídico me informar se está correto ou errado, legal ou ilegal a atitude do Moro e do presidente da Turma, e não vi resposta clara.

Quem se subordina a quem no poder judiciário?

David Fares (Advogado Autônomo - Civil)

Não sou simpatizante do PT. Aliás, nunca fui! Mas, como mero advogado, penso que as "coisas" andam muito estranhas no Poder Judiciário. Até decisões do STJ e o do STF vêm insistentemente sendo "questionadas" ou mesmo "desrespeitadas" pelos Juízes da 1ª Instância. Isso, em meu modesto entendimento, é fato gravíssimo, pois autoriza a todos descumprirem as determinações judiciais. Aonde iremos chegar assim? Alguém já disse, com acerto, que no Poder Judiciário o problema é a "fogueira das vaidades".

Nunca pensei que diria isso : Moro está absolutamente certo

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Diante dos fatos (porque inexiste direito no caso), evoco todos os anjos, fadas, gnomos, sereias e E.T.'s bonzinhos para protegerem o juiz Sérgio Moro.

Nunca pensei que diria isso : Moro está absolutamente certo

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Diante dos fatos (porque inexiste direito no caso), evoco todos os anjos, fadas, duendes, sereias e E.T.'s bonzinhos para protegerem o juiz Sérgio Moro.

Em outros tempos...

Margot (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Em outros tempos, juiz de primeiro grau deveria acatar a decisão da instância superior...gostando dela ou não... Pelo visto, o juiz onipresente, não vai cumprir nada. Só vai cumprir aquilo lhe convém.

Parabéns Moro! Essa decisão desse desembargador...

Antonio da Silva (Servidor)

Parabéns Moro! Essa decisão desse desembargador ligado ao PT (filiado há mais de 20 anos) é claramente inconstitucional e um atentado ao Estado de Direito! Precisamos de mais juízes corajosos e sérios como Vossa Excelência!

Ou prendem o amotinado ou a autoridade do judiciário acabou!

José R (Advogado Autônomo)

Quem julgar qualquer juiz incompetente não está mais obrigado a cumprir suas decisões...
Acabou o Judiciário.

Comentar

Comentários encerrados em 16/07/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.