Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Corte eleitoral

Presidente do Iasp, José Horácio Ribeiro é nomeado juiz substituto do TRE-SP

O presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Ribeiro, foi nomeado juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O advogado assumirá a vaga de Marcus Elidius de Almeida, que termina seu mandato de dois anos.

Atual presidente do Iasp, José Horácio Ribeiro assume cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

José Horácio continuará à frente do Iasp, onde está desde 2013, em seu último ano no exercício da função. Advogado desde 1995, o novo juiz do TRE-SP é membro da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa e do Instituto de Direito Privado (IDP).

"Honrarei a nomeação, trabalhando com muita dedicação e responsabilidade. É um privilégio integrar um dos Tribunais mais respeitados do País, por onde já passaram grandes nomes da magistratura e da advocacia tal como Plinio Barreto, que era presidente do Instituto dos Advogados, em 1932, quando exerceu o cargo de magistrado na classe de Jurista na instalação do TRE-SP. A história se repete num momento importante para o Brasil", afirmou José Horácio.

Segundo o artigo 120 da Constituição Federal, a composição da corte eleitoral paulista reúne sete juízes, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de Direito nomeados pelo TJ, um juiz federal e dois advogados indicados pelo TJ e nomeados pelo presidente da República. 

Revista Consultor Jurídico, 7 de julho de 2018, 12h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/07/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.