Sistema frágil

Por risco à segurança, Justiça nega volta de condenado por tráfico ao RJ

Autor

6 de julho de 2018, 19h52

Pela ameaça à segurança pública e à paz social, o desembargador José Muiños Piñeiro Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou o retorno de um condenado por tráfico de drogas para o sistema penitenciário fluminense.

O Ministério Público acusa Adair Marlon Duarte, conhecido como Adair da Mangueira, de integrar a alta cúpula da facção criminosa Comando Vermelho. Ao pedir que ele continuasse no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, o MP-RJ alegou que é “notória” a fragilidade do sistema prisional fluminense.

Além disso, o MP-RJ argumentou que Adair da Mangueira figura no mesmo nível de periculosidade de condenados por tráfico de drogas como Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP e Elias Maluco.

O desembargador José Muiños Piñeiro Filho aceitou o pedido do MP-RJ e suspendeu decisão de maio deste ano, que autorizava o retorno de Adair da Mangueira para o sistema prisional fluminense.

Ele afirmou que, mesmo custodiado no Presídio Federal de Catanduvas, Adair está envolvido em crimes ocorridos este ano nas comunidades do Complexo do Chapadão e Vila Kennedy.

“Daí a importância de sua manutenção em presídio federal, para impedir a expedição de novas orientações e ordens para subordinados”, explicou Piñeiro Filho. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!