Europa e Mercosul

Ministros participam de evento em Portugal sobre integração de países

Autor

1 de julho de 2018, 12h25

Ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça discutirão, nos dia 2 e 3 de julho, questões jurídicas e econômicas relativas à integração dos países da Europa e Mercosul no Seminário de Verão 2018, na Universidade de Coimbra, em Portugal. O evento acadêmico acontece há 20 anos e prestigia o debate das instituições políticas comunitárias.

Neste ano, o evento terá o tema “Cidadania em um Mundo de Transição” e contará com as palestras dos ministros do STF Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Marco Aurélio.

Além disso, participarão do seminário os ministros do STJ João Otávio de Noronha, Mauro Campbell, Humberto Martins, Jorge Mussi, Marco Buzzi, Raul Araújo, Marcelo Navarro, Sebastião Reis, Benedito Gonçalves, Rogério Schietti.

O seminário contará ainda com a presença de juristas portugueses, entre eles o professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Joaquim José Gomes Canotilho.

O Seminário de Verão é sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), que é a instituição de ensino mais tradicional de Portugal e uma das mais antigas da Europa. Fundada em 1290 por D. Diniz, a FDUC, ao longo destes séculos se destacou dentre as demais faculdades de Direito portuguesas, tendo ocupado por décadas o primeiro lugar no ensino das leis.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!