Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Questionamentos tendenciosos

Bolsonaro pede que TSE suspenda pesquisa eleitoral do Datafolha

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral que impeça a divulgação de pesquisa feita pelo instituto Datafolha.

Parlamentar acusa instituto Datafolha de promover a pesquisa para difamá-lo.
Reprodução

O presidenciável afirma que os questionamentos feitos no levantamento sobre as eleições deste ano são tendenciosos, com "nítido objetivo de manipular, não apenas o eleitor consultado, mas também aqueles que do seu conteúdo tiverem conhecimento”.

O parlamentar diz ainda que os objetivos da suposta manipulação são beneficiar “determinada candidatura, cujo registro perante o TSE é natimorto” e difamar o militar da reserva com informações falsas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Processo 0600077-24.2018.6.00.0000

Revista Consultor Jurídico, 30 de janeiro de 2018, 14h45

Comentários de leitores

6 comentários

O Datafolha não é infalível mas tem credibilidade.

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

O fato de as esdrúxulas convocações para atos de apoio ao primeiro colocado nas pesquisas não terem surtido tanto efeito não desmentem as pesquisas eleitorais.
Inclusive, o Datafolha apontou que, com a saída do primeiro colocado da disputa em razão da confirmação da condenação em segunda instância, o "perseguido" passa a ocupar a primeira colocação nas pesquisas.
Resta saber se o atual primeiro colocado realmente disputará a eleição uma vez que teve denúncia recebida pelo STF.
Isso mostra que esse pré-candidato é muito mais similar ao sujeito da candidatura "cujo registro perante o TSE é natimorto" do que seus fanáticos apoiadores se dão conta.
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Bolsonaro 2018!

Palpiteiro da web (Investigador)

Quem voa como águia, atrai caçadores. Eles estão por todas as partes, dispostos a derrubá-lo. BOLSONARO, abra as asas e voe que o Brasil está contigo.

Bolsonaro pede que TSE suspenda pesquisa eleitoral do Datafo

José Carlos Silva (Advogado Autônomo)

Não sou pró Bolsonaro, mas me parece estranho o resultado dessas pesquisas. Quem e onde são entrevistadas quem responde? Será que mesmo no restante do País, além do Nordeste Lula é tão querido assim? Causa ainda mais estranheza diante do fracasso das últimas convocações para atos pró Lula. Se as pesquisas estivessem ou estiverem certas, certamente a convocação teria surtido o efeito desejado. Nem mesmo no dia do julgamento do Recurso, a "massa" compareceu. Então, realmente me soa estranho os resultados divulgados.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 07/02/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.