Entidade septuagenária

Associação dos Advogados de São Paulo completa 75 anos de fundação

Autor

30 de janeiro de 2018, 19h01

A Associação dos Advogados de São Paulo completa 75 anos nesta terça-feira (30/1) com números expressivos sobre a prestação de serviços e fornecimento de cursos à advocacia.

Reprodução
Sede da Aasp, no centro de São Paulo.

Em 2017, a Aasp expediu mais de mil ofícios a órgãos do Judiciário e da administração pública para pleitear demandas levadas à entidade por associados. Já o Departamento Cultural promoveu 159 cursos de atualização profissional no ano passado e recebeu mais 39,9 mil pessoas.

Desse total, 8,3 mil interessados participaram presencialmente e 31 mil a distância — 9,2 mil pela internet e 22,3 mil via transmissão por satélite. Nesses 75 anos, a Aasp também reuniu mais de 8 milhões de acórdãos em seu banco de jurisprudência.

O presidente da entidade, Luiz Périssé Duarte Junior, afirma que o objetivo é buscar bons serviços ao advogado: “Estamos sempre prontos para atendê-los, auxiliá-los e defendê-los, individual, exclusiva e coletivamente.”

O ex-presidente da Aasp Marcelo Von Adamek, em entrevista à ConJur, afirmou que o mérito da entidade foi ter se notabilizado por sua “atuação institucional como interlocutor qualificado com o Poder Judiciário em todas as suas instâncias”. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!