Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem papel

Desembargador de MS usa WhatsApp para falar com advogados

O desembargador Alexandre Bastos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, passou a usar o WhatsApp para se comunicar com os advogados. Ele afirma que a mudança, além de incentivar práticas sustentáveis, o aproxima das partes. “Do que adianta não ter papel no gabinete se eu não disponibilizar ao advogado uma forma alternativa ao papel? Eles também poderão se comunicar comigo, por exemplo, para pedir uma celeridade em processos que tenham prioridades/urgências”, explica.

O magistrado criou um perfil no aplicativo para seu gabinete e, por meio dele, envia memoriais e apontamentos a respeito de processos.

O presidente da seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil, Mansour Karmouche, elogiou a iniciativa e destacou o fato de o magistrado ter saído do quinto constitucional da advocacia. “Isso é importante, é um grande avanço por ser mais um canal de diálogo com a advocacia.” Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MS.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de janeiro de 2018, 15h03

Comentários de leitores

3 comentários

Não sei não...

O IDEÓLOGO (Outros)

A adoção de práticas imperantes em outras sociedades, pode ocasionar gravíssimos problemas... .

Parabens ao Magistrado!

Carlos Frederico Rodrigues de Andrade (Outros)

Se o uso de whatsapp, Skype e envio de pequenos vídeos já é uma realidade entre empresas e clientes ou no mundo corporativo, não pode o serviço público ficar fora desta realidade.
Nem sempre as partes estão em condições de custear deslocamentos de seus advogados, para despachar ou enfatizar pontos de uma petição, que pessoalmente ficam melhor esclarecidos para o julgador.
Ao permitir o uso destas ferramentas, o Magistrado se aproxima das partes e os equilibra, pois, por vezes, apenas uma delas consegue o contato com quem julga a demanda.

Aplausos para o Dr. Alexandre Bastos !!!

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Excelente iniciativa.

Comentários encerrados em 02/02/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.