Consultor Jurídico

Notícias

Espetáculo do processo

As polêmicas do caso Lula: grampos, condução coercitiva e PowerPoint

Comentários de leitores

11 comentários

Preocupante

Georgepai (Auditor Fiscal)

Desde o início do processo contra Lula, especialmente este no Paraná, tenho buscado me cercar de informações, especialmente as oficiais disponíveis no próprio site da Justiça Federal do Paraná, para me posicionar a respeito. E me preocupa o fato de um site com o "status" do Conjur ser tão tendencioso quando o assunto são os processos contra o ex-presidente Lula. Uma coisa é termos uma perspectiva doutrinaria diferente, defendermos pontos de vistas quanto a este ou aquele instituto jurídico utilizado. Outra é ignorar os fatos para defender uma ideologia, se é que no caso de Lula o que tá sendo apresentado é uma ideologia e não um projeto de poder.
Aqui no Nordeste advogados são vistos, muitas vezes, como "raparigas" (mulheres que fazem sexo por dinheiro, conhecidas como prostitutas), e este tipo de posicionamento me faz pensar que o senso comum pode estar certo, em muitos casos, em relação a alguns colegas que atuam na área jurídica.

A hipocrisia jurídica e o "lixo" das ideologias parasitárias

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

O que é questionado pelos defensores do ex presidente Lula é, na realidade, o valor de apenas 2 ou 3 milhões de reais de propina (ou doação ilícita) dada pelas operadoras do esquema de corrupção na Petrobrás e em outras estatais. Sobre isto, em sã consciência, ninguém duvida (no fundo nem mesmo os fanáticos adeptos do PT duvidam - os quais pregam que os meios justificam os fins.
Realmente, diante de outros fatos criminosos envolvendo valores substancialmente superiores (para membros do mesmo partido-PT), um valor de três milhões para um presidente da república seria muito pouco para incrimina-lo (em outros países leva ao suicídio; , .
Mas as coisas não podem assim funcionar. Um presidente da repúblico é o político mais importante do país. Sua conduta deve ser exemplar, mas não foi o que aconteceu. Todo crime acaba deixando rastros e ele achava que podia tudo, ou melhor, eles (PTralhas) e agora os Temer...ários do PMDB, diante dos esquemas instalados no país, achavam que tudo iriam acabar em pizza.
Pode até ser que os tribunais de Brasília possam transformar tudo em pizza, mas a sujeira de políticos, maus empresários e servidores públicos foram expostas.
Cabe agora a sociedade brasileira começar a repensar este país, jogando no lixo essas mazelas de esquerda e direita, que tem assaltado por anos a dignidade desses pobres e ignorantes cidadãos - vida de gado.
O país precisa de um grande e bom purgante.

Mulher traindo

adv__wgealh (Advogado Autônomo - Ambiental)

Minha mulher está me traindo, só eu não quero acreditar.

Só vou acreditar quando eu VER COM MEUS OLHOS ela em ato sexual explícito com seu amante, caso contrário É INTRIGA DA OPOSIÇÃO.

Ora, convenhamos, o que mais é preciso para enjaular...
Ah!!! a culpa é da morta, como morto não fala, o outro é inocente. KKKKKK Rs Rs Rs
DEFENDER BANDIDO É ANTI-ÉTICO, IMORAL, CAFAJESTE.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

Polêmicas

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

As polêmicas mencionadas no texto deveriam se restringir aos leigos, aos apaixonados por Lula ou Bolsonaro. Mas nunca a Advogados.
E para Advogados (com A), não se trata de "achar" que Lula é inocente ou culpado, porque isso, como deveriam saber, só se pode concluir com absoluto conhecimento daquilo que está nos autos, o que a esmagadora maioria não conhece.
A questão que envolve Lula, portanto, não é jurídica, assim como o impeachment de Dilma não foi.
Deste modo, no meu ver, Advogados devem zelar pela aplicação da Lei, e se a Lei não estiver sendo corretamente aplicada, a quem quer que seja, Advogados devem se servir das ferramentas disponíveis para corrigir essa irregularidade, sob pena de extinção da já desrespeitada profissão.

inocente!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Todos sabem que Lula é inocente. Não se discute.
Cabe ao Tribunal reconhecer que a culpa é da Marisa. Simples assim!

Uma vergonha judiciária.

Roberto Santos Advogados (Advogado Assalariado - Trabalhista)

A sentença que condenou o ex-presidente Lula começou de maneira errada, desenvolveu-se de torta e está terminado de maneira vergonhosa, do ponto de vista até um leigo verifica evidentes falhas na sentença de Moro que não aponta nenhuma prova e usa de sofismo e argumentos pré-concebidos, desprovidas do fundamento probatório necessário para justificar a condenação. Se o TRF-4 acompanhar a decisão da primeira instância, está fazendo parte de uma vergonha judiciária.

"Polêmicas"? Por quê?

KRocha (Funcionário público)

Quando estava cursando Direito, sempre ouvia pelos corredores que o Brasil estava correndo um risco enorme de cooptação do sistema jurídico pela esquerda. E eu ficava sem entender o por quê.
Pensava eu: " - O Brasil não corre esse risco, o pessoal está exagerando. Um país que teve na justiça o alicerce para passar por tempos sombrios, não vai cair nessa armadilha de se deixar dominar por ideologia tão nefasta".
Meu otimismo começou a ruir quando Sarney assumiu o governo e comecei a ver como agiam "juristas", depois identificados como de esquerda. Agiam como verdadeiros bate-estacas do PT, do PDT, do PCdoB etc. E assim se sucedeu com Collor, Itamar, FHC. Esses "juristas" só sossegaram, coincidentemente, quando Lulla chegou ao poder. Até que chegou os casos do Mensalão e do Petrolão e esses "juristas" lembraram que tinham um lado. O da lei? Não! O lado de quem estiver no poder e seja da esquerda.
Centenas de conduções coercitivas, prisões, apresentações do MPF aconteceram e TODOS esses juristas ficaram c a l a d o s. Mas quando alguns próceres do PT começaram a ser presos ... aí A DEMOCRACIA ESTÁ EM PERIGO! Lulla preso? NÃO HÁ PROVAS! NÃO HÁ CRIME (dizem alguns mais ousados).
Infelizmente sou instado a acreditar que os sussuros que ouvi há mais de 30 anos era verdadeiros.

É T-U-D-O verdade !

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Todos os fatos relacionados pelo artigo são verdadeiros. O MP e o juiz Sérgio Moro ficaram "fora da casinha" atuando no processo do Lula. Nunca antes na História desse País um Presidente da República foi apara o banco do réus e veio a ser condenado. Foram cometidos abusos no curso do processo, que esta Advogada fez questão de repudiar durante mais de dois anos quase diariamente. Por fim, ao analisar vários depoimentos de testemunhas e colaboradores (não vi todos os vídeos, mas vi muitos), ao analisar alguns arquivos PDF do processo e muitos outros vídeos com documentários sobre assuntos relacionados à exploração de petróleo no mundo através da História, cheguei à conclusão documentada de que o Sr. Luís Inácio Lula da Silva é culpado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E isso é só a ponta do iceberg. Esses crimes foram cometidos para destruir a ordem constitucional no Brasil, destruir a economia brasileira, escravizar o povo brasileiro e assumir o Poder em algum sistema de comunismo, feudalismo ou similar adaptado ao século XXI. Essa é a relevância histórica de Lula no Brasil e no mundo.
REJANE GUIMARÃES AMARANTE
OAB/SP - 73.651

Previsão.

Drake (Advogado Assalariado - Eleitoral)

Prevejo luto oficial no Conjur amanhã.

INOCENTE (corrigindo)

José R (Advogado Autônomo)

Inocente o GRAMPEADOR, sabia nada...

Inocente...

José R (Advogado Autônomo)

Inocente o grampeados, sabia nada...

Comentar

Comentários encerrados em 31/01/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.