Consultor Jurídico

Justiça x Política

Deputados dos EUA pedem que governo garanta devido processo legal para Lula

Retornar ao texto

Comentários de leitores

4 comentários

Esses americanos...

Izaias Góes (Advogado Autônomo - Criminal)

Fanfarronice pura, esses deputados não estão nem aí para os direitos dos cidadãos que lá residem, imigrantes ou não, e se preocupam com Lula ? Hipócritas, deveriam se preocupar com suas questões domésticas.

Deputados dos eua

VALDOMIRO ZAGO (Contabilista)

Os deputados dos Estados Unidos deveriam se preocupar com o País deles que está paralisado por falta de verbas para funcionar.
Acho que eles deveriam, já que estão preocupados, convidar o Lula para se converter em um cidadão americano, e, aí por certo dentro de pouco tempo o País já estaria se relacionando com a Venezuela.

Deputados americanos e o julgamento de Lula

Plinio G. Prado Garcia (Advogado Sócio de Escritório)

Melhor seria se esses deputados americanos do Partido Democrata tivessem lido a sentença contra Lula proferida pelo juiz Moro.
Quem disse ser necessário ter o título de propriedade de um imóvel para que se possa considerá-lo proprietário ou não. O que basta demonstrar - e está demonstrado na sentença - que Lula sempre foi o beneficiário do direito de uso do triplex do Guarujá (como também do Sítio de Atibaia). A troco do quê e por que? Muita gente gostaria de ter "amigos" pagando suas contas e propiciando essas benesses. Mas por que motivo e a que preço? Na política, não há favores. Há interesses, que podem ou não ser espúrios. Estes, merecem condenação. Aqueles não espúrios, fazem parte do jogo.
Portanto, que esses deputados cuidem de zelar pela administração do governo Trump, ao invés de virem se intrometer onde não é sua seara.

Doze homens e uma Sentença

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Doze deputados do Partido Democrata dos EUA enviam uma carta para o embaixador brasileiro para influenciar as autoridades brasileiras no sentido de garantir os direitos fundamentais de Lula. Qual o interesse deles ? Por que não vão influenciar as autoridades norte-americanas para garantir os direitos fundamentais dos americanos em solo americano ? Até outro dia, "expoentes" de diferentes setores da sociedade americana festejavam o juiz Sérgio Moro. O que foi que mudou ? Ou nada mudou, o jogo era esse mesmo desde o início ? O Juiz Moro acusa Lula, destrói a Petrobras, mas, no final, Lula sai como vítima e volta à Presidência para completar a destruição do Brasil ? Para mim, está claro que uma injustiça será cometida se apenas o Lula for preso.

Comentar

Comentários encerrados em 28/01/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.