Leaders League

Pinheiro Neto é escolhida banca líder em mais áreas de Direito Empresarial

Autor

16 de janeiro de 2018, 6h18

O Pinheiro Neto Advogados é o escritório brasileiro mencionado como líder em mais áreas de Direito Empresarial no guia Transactions & Deals: International Corporate Finance, da publicação internacional Leaders League.

A edição se debruça sobre as melhores bancas nacionais em nove campos do Direito Empresarial: Grandes operações de fusões e aquisições e transações internacionais; Direito Societário e fusões e aquisições; Mercado de capitais – equity e títulos de dívida; Private equity; Bancário e financeiro; Falência e insolvência; Antitruste; e Tributário societário consultivo e contencioso.

Dentro de cada uma dessas áreas, a publicação classifica as melhores firmas em diferentes níveis: líder; excelente; altamente recomendado, recomendado, boa prática, prática ativa.

Para chegar a esses resultados, a Leaders League considera a reputação dos escritórios no mercado; o tamanho das equipes e a expertise de seus integrantes; volume, tipo e qualidade das operações feitas pelas bancas; diversidade e internacionalização da base de clientes; expansão dos setores e faturamento.

O Pinheiro Neto foi considerado líder em todas as nove áreas. Em segundo lugar, veio o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, com sete menções no topo. O Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados ficou em terceiro, com cinco citações como líder. Em seguida, um triplo empate: Barbosa, Müssnich & Aragão, Lefosse Advogados e Cescon Barrieu Advogados (antigo Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados) tiveram três indicações no mais alto posto.

O gerente da Leaders League no Brasil, Thomas Di Benedetto, destaca a ascensão do Veirano Advogados ao topo em operações de fusão e aquisição de grande porte. Além disso, ele ressalta o crescimento da banca carioca Vieira Rezende na área societária – em geral, dominada por firmas paulistas.

No tributário, Di Benedetto aponta que, no contencioso, boutiques especializadas disputam o mercado com escritórios full service, mas estes prevalecem no consultivo. O gerente da publicação ainda cita a prevalência das firmas do eixo Rio-São Paulo. Com sede em Belo Horizonte, o Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados é uma das únicas bancas de fora desses estados a constar do topo do ranking.

Novidades da publicação
A nova edição do Transactions & Deals: International Corporate Finance criou duas novas categorias para listar as melhores firmas: Mercado de capitais – equity e títulos de dívida e Falência e insolvência.

Com o objetivo de ajudar ainda mais diretores financeiros e jurídicos, o periódico incluiu rankings de auditores, bancos de investimentos em fusões e aquisições, bancos de investimentos em mercados de capitais e fundos de private equity.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!