Visita de deputados

Presidente do TRF-4 promete telão para autoridades verem julgamento de Lula

Autor

12 de janeiro de 2018, 18h16

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região separou uma sala com telão para autoridades que forem à corte acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula. A promessa foi feita pelo presidente do tribunal, desembargador Thompson Flores, nesta sexta-feira (12/1).

O pedido foi feito pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), porque a sala de sessão será reservada somente para advogados e partes. Pimenta liderou um grupo de deputados petistas das bancadas federal e estadual do RS que fez uma "visita de cortesia" ao TRF-4. O objetivo, segundo a nota de imprensa, era ‘‘oferecer cooperação’’ para que as manifestações do dia 24 ocorram de forma pacífica.

“Representamos aqui os 165 deputados do PT no país e estamos trabalhando para que tudo transcorra dentro das normas da Constituição Federal e das garantias individuais”, salientou o deputado federal Paulo Pimenta, líder da bancada do PT na Câmara Federal.

O presidente do TRF-4 agradeceu a visita institucional e a oferta de colaboração, enfatizando que todos os esforços devem ser feitos para assegurar a tranquilidade. “Os senhores representam parcela da sociedade como membros do Poder Legislativo. Aceitamos prontamente a colaboração para assegurarmos a segurança de todos os envolvidos no julgamento do dia 24 e, também, pedimos que divulguem a mensagem por manifestações pacíficas”, devolveu Thompson Flores.

Estiveram na reunião os deputados federais Marco Maia e Maria do Rosário; os deputados estaduais Edegar Pretto, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul; Stela Farias, líder da bancada estadual do PT no legislativo estadual; Tarcisio Zimmermann; e o advogado Ricardo Zamora. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!