Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Medidas de segurança

TRF-4 suspende prazos e muda expediente por causa de recurso de Lula

Lula será julgado no TRF-4 dia 24 deste mês, às 8h30, pela 8ª Turma.
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS, SC e PR) suspenderá os prazos processuais e as intimações nos dias 23 e 24 de janeiro. No dia 24, uma quinta-feira, será iniciado, às 8h30, o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela 8ª Turma da corte.

No dia 23, o TRF-4 funcionará das 8h às 12h. No dia 24, não haverá expediente, exceto para os servidores diretamente envolvidos com o julgamento. Segundo o TRF-4, as suspensões são uma das medidas adotadas pelos órgãos de segurança pública do Rio Grande do Sul e pela Polícia Federal para garantir a segurança do público interno e externo durante o julgamento. As mudanças foram oficializadas com a publicação da portaria 32/2018.

No dia 4 de janeiro, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr (PSDB-RS), pediu que o governo do estado solicitasse apoio das Forças Armadas para fazer a segurança do entorno do tribunal. No dia seguinte, o governo descartou o pedido.  Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Apelação Criminal 5046512-94.2016.4.04.7000

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 11 de janeiro de 2018, 21h17

Comentários de leitores

2 comentários

Iludido advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

É impressionante o ser humano no social. Vale o mais forte em detrimento à vida. Amor e medo se confundem. Será que o lula vai fazer do brasil o inicio da velha Alemanha de Hitler! De Mussolini. (preparativos para o domínio). Da Colômbia de Pablo Escobar! Ou o paraíso da nova geração! O demônio, o senhor das trevas, o senhor da terra, não conseguiu ainda dominar todos os humanos e é-lhe dado poder all. (e)stes, que são líderes
(príncipes) materiais e espirituais dominantes. Mas surgem em sucessão de épocas e mostram suas forças e domínio sobre tudo e todos. Mostram que a vida é da matéria e um não vive sem o outro. Todos se alinham mesmo ao poder quantitativo pra conseguir a pretensão. É o domínio da força do lado. Sem origem e sem fim. O medo e a filosofia que tenta explicar-se. Alfim, esta vida que afasta a fé. Este, é o mundo em que a força atrai a violência e a fé a traição. Não tem jeito, ainda mais vale esta vida a outra pela cessão do possível.

Apelo aos Curitibanos

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

No dia do julgamento, não saiam de casa. Se você for religioso, reze um rosário pelo bem do Brasil. Se você for dono de uma padaria ou lanchonete, feche as portas, não sirva café, sanduíche nem refrigerante para os apoiadores do Lula. Se você tiver um mercadinho, dê folga para os seus empregados, não venda salgadinhos, bebidas nem papel higiênico para os apoiadores do Lula. Se você for dono de uma fábrica, dê folga para os seus empregados, feche as portas e reze pelo bem do Brasil. Se você puder faltar, seja estudante ou empregado, falte, fique em casa rezando pelo bem do Brasil. Deixem os apoiadores do Lula sozinhos nas ruas desertas.

Comentários encerrados em 19/01/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.