Balanço positivo

Pedidos de recuperação caíram 24%, enquanto os de falência recuaram 18%

Autor

9 de janeiro de 2018, 18h22

Em 2017, o número de pedidos de recuperação judicial no país caiu 23,7%, enquanto o número de pedidos de falência recuou 18%, em comparação ao ano anterior. As falências decretadas tiveram alta de 2,9%, segundo dados divulgados pela empresa de restrição ao crédito Boa Vista SCPC, nesta terça-feira (9/1).

“Passado o período de intensa retração da atividade econômica, redução do consumo, restrição e encarecimento do crédito, entre outros fatores, as empresas voltam agora a esboçar sinais mais sólidos dos indicadores de solvência, fato que deverá continuar, uma vez que o cenário econômico tem mostrado sinais de recuperação gradual em diversos setores produtivos”, diz a entidade.

O setor de serviços teve o maior percentual nos pedidos de falência (44%), seguido pelos setores industrial, com 30%, e do comércio, com 26%. Em relação a 2016, a indústria foi o setor que mais registrou queda na comparação dos valores acumulados no ano de 2017, com queda de 33%. Mantida a base de comparação, o comércio teve redução de 12% e o setor de serviços, de 8%.

As pequenas representam 93% do total tanto nos pedidos de falência quanto nas falências decretadas. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!