Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atualização anual

TJ-DF reajusta em 2,8% valor de custas judiciais e extrajudiciais

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal atualizou em 2,8% os valores das custas judiciais e extrajudiciais. Conforme a Resolução 2/2017, os novos valores estão valendo desde domingo (1º/1).

O percentual teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo IBGE, no período de dezembro de 2016 a novembro de 2017. A atualização anual dos valores das tabelas judiciais e extrajudiciais do DF está prevista no Decreto-Lei 115/67. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Clique aqui para ler a Resolução 2/2017.

Revista Consultor Jurídico, 4 de janeiro de 2018, 11h52

Comentários de leitores

2 comentários

Iludido Advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

Este sim, é o caminho correto para quem não quer ver parentes em sua casa. Para que a justiça não seja terceirizada, pelo menos devem mercantilizá-la o mais extremo seja, pois, também é fonte de tributos pra as burras do seu pais. Com mais isso e também, diminuirão os estoques das ações nas prateleiras do judiciário. O trabalhismo veio forte e já está colhendo frutos. Sugiro seja criado uma espécie de tributo que não seja preço público, relativo aos dispêndios intelectuais dos agentes jurisdicionais em debruçar sobre as grandes petições dos que gostam de escrever muito para confundir e cansar, como forma de suplementar o salário e remunerá-lo para fins de aposentadoria do juiz de todas as instâncias. Criar e ou aumentar impostos não é pecado e o estado de direito não proíbe, apenas uma questão de oportunidade.
PENSE NISSO!

Acesso

O IDEÓLOGO (Outros)

Com a elevação das custas judiciais e extrajudiciais, o cidadão, desde que não obtenha o sacrossanto benefício da gratuidade, ficará desemparado, enquanto o Estado enche os cofres públicos.

Comentários encerrados em 12/01/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.