48 horas

Cármen Lúcia manda TJ-GO inspecionar presídio onde houve rebelião

Autor

2 de janeiro de 2018, 17h12

O Tribunal de Justiça de Goiás tem 48 horas para enviar informações ao Supremo Tribunal Federal sobre a situação do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde ocorreu uma rebelião nesta segunda-feira (1º/1). A determinação partiu da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, em ofício encaminhado ao presidente do TJ-GO, desembargador Gilberto Marques Filho.

Nelson Jr./SCO/STF
Ministra deu 48 horas para que o TJ-GO envie informações sobre a situação do presídio onde ocorreu a rebelião.
Nelson Jr./SCO/STF

O TJ local deverá repassar informações sobre as condições dos presos, do estabelecimento prisional e das providências adotadas pelo Judiciário goiano após a rebelião.

O motim aconteceu na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, cidade da região metropolitana da capital goiana. Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) do estado, o confronto começou quando presos que estavam na ala C invadiram os setores A, B e D.

Conforme a Seap, a rebelião terminou com nove presos mortos, 14 feridos e 99 foragidos. Todos os mortos tiveram seus corpos carbonizados e dois deles foram decapitados. Há também outros 127 presos que deixaram o presídio durante a rebelião, mas retornaram voluntariamente após o fim da rebelião. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!