Consultor Jurídico

Notícias

Critérios em debate

Maioria do STF aceita mudança de registro civil a pessoas trans, mesmo sem cirurgia

Comentários de leitores

4 comentários

Insanidade

João Paulo Adv (Funcionário público)

Onde foi parar o bom-senso e a racionalidade? Sob a ditadura da toga, eis que o direito se torna veículo dos delírios e disparates individuais. Na era da inseminação artificial, das aeronaves e de todos demais portentos da ciência e da tecnologia, eis que o ser-humano endoideceu e não sabe mais o que é homem e o que é mulher.

Agenda Brasil

Péricles (Bacharel)

Essa é a Agenda Brasil...morre-se de fome, morre-se desempregado, morre-se doente com febre amarela, morre-se com câncer, morre-se sem aposentadoria, morre-se sem família, morre-se sem escola, morre-se sem hospital, morre-se sem universidade, morre-se na estrada esburacada, mas morre-se feliz.

E em caso de prisão? E o serviço militar obrigatório?

Valderi (Industrial)

Caso 1 - Uma pessoa nascida mulher, mas que se autodetermina homem, é condenada (com trânsito em julgado) por homicídio doloso e deve cumprir a pena em regime fechado. Ela(e) deverá cumprir a pena em penitenciária masculina, já que se autodeterminou homem? E se lá for estuprada? Ou deve, neste caso, cumprir a pena em penitenciária feminina? Mas neste caso, ela volta a ser mulher?

Caso 2 - Uma pessoa (homem) cumpre o alistamento militar obrigatório e é recrutado para formação militar básica. Após passados alguns dias do início do curso, se autodetermina mulher. Ele(a) deixa de cumprir o serviço militar obrigatório?

Creio que estas questões, entre outras, necessariamente deverão ser enfrentadas pelo próprio STF em alguns anos...

Mas, aposenta como homem ou como mulher ?

daniel (Outros - Administrativa)

Ou será, que será homem ou mulher conforme for mais conveniente....

Comentar

Comentários encerrados em 8/03/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.