Decisão do júri

Acusado de participar de estupro coletivo no PI é condenado a 100 anos de prisão

Autor

28 de fevereiro de 2018, 18h52

Um homem foi condenado nesta quarta-feira (28/2) a 100 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado por ter participado de estupro coletivo de quatro adolescentes na cidade de Castelo de Piauí, em maio de 2015. 

Como o caso tramita sob sigilo, o julgamento pelo Tribunal do Júri aconteceu a portas fechadas. O réu foi considerado responsável pelos crimes de estupro consumado, homicídio consumado, homicídio tentado, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Ele já estava preso em caráter preventivo.

O crime chamou a atenção pela violência com que as vítimas foram tratadas. As quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram amarradas, agredidas, estupradas e depois jogadas do alto de um penhasco de mais de 6 metros de altura próximo a um ponto turístico da cidade. Uma das jovens, de 17 anos, teve a face esmagada, lesões no pescoço e no tórax e, em decorrência dos ferimentos, morreu dez dias após o crime.

Segundo servidores do Fórum de Castelo do Piauí, as três sobreviventes foram ouvidas, além de testemunhas de defesa e acusação.

A sentença foi lida às 3h47 desta quarta, e a defesa já manifestou que vai recorrer da decisão, pois nega todas as acusações e alega que o cliente sequer estava na cidade no dia do crime.

Os menores envolvidos no estupro foram internados em 2015 em um centro educacional de Teresina para cumprirem medidas socioeducativas. Um deles foi assassinado após briga com os comparsas no crime, depois de apresentar uma versão diferente do depoimento dos outros três jovens. Com informações da Agência do Brasil. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!