Por Saul Tourinho Leal

Livro sobre direito e felicidade é lançado no escritório Ayres Britto, em Brasília

Autor

26 de fevereiro de 2018, 9h44

Clique aqui para comprar a obra na Livraria ConJur.

O livro Direito à Felicidade, de Saul Tourinho Leal, tem lançamento marcado para a próxima quarta-feira (28/2), a partir das 19h. O evento acontece no escritório brasiliense Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, fundado pelo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, o qual o autor integra a equipe.

O portal da editora que publicou a obra, a Almedina, afirma que o trabalho pretende “identificar se há referências históricas de apelo normativo a essa aspiração humana tão básica e, havendo, qual o momento em que elas se estabeleceram e em quais bases foram construídas”. No livro, é feita a discussão se a felicidade seria um bem apto a ser constitucionalmente protegido e, consequentemente, digno da atenção dos sistemas normativos por meio de leis e políticas públicas.

Tourinho Leal tem passagem pelo Pinheiro Neto Advogados e foi foreign clerk [assistente de ministro] da Corte Constitucional da África do Sul. Ele também é autor dos livros Controle de Constitucionalidade Moderno; KATIBA – Vivendo o sonho do Quênia: O constitucionalismo da esperança na África Contemporânea; e Ativismo ou Altivez? O outro lado do Supremo Tribunal Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!