Trabalho dedicado

OAB-GO terá profissionais com dedicação exclusiva para defesa de prerrogativas

Autor

21 de fevereiro de 2018, 13h15

Aprovados em concurso público, os procuradores de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás terão que atuar exclusivamente para atender a advocacia. Dessa forma, estão impedidos de exercer advocacia própria, tendo como únicos clientes os advogados e as advogadas em Goiás.

A Procuradoria de Prerrogativas é uma promessa do presidente Lúcio Flávio de Paiva. Com ela, a OAB-GO pretende profissionalizar o combate às violações dos direitos de advogados. No concurso, foram selecionados para os cargos de procuradores Gabriela Gontijo Nascente, Frederico Manoel Sousa Álvares e Augusto de Paiva Siqueira. A diplomação dos aprovados será nesta quinta-feira (22/2), às 19h, na sede da OAB-GO.

Os três procuradores de prerrogativas atuarão em conjunto com a Procuradoria Jurídica da OAB-GO e a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), cujos membros fazem o trabalho de forma voluntária e simultâneo às próprias rotinas da advocacia. 

O conselheiro seccional Marcos César Gonçalves esclarece que a ideia para criação da Procuradoria surgiu ainda em 2015, durante a campanha para a gestão 2016/2018, quando se percebeu a necessidade de buscar uma defesa das prerrogativas mais sistematizada e profissionalizada.

O modelo da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-GO foi inspirado no órgão existente no Conselho Federal da OAB. A conselheira federal pela OAB-GO, Valentina Jungmann, afirma que a iniciativa da seccional de Goiás de promover seleção pública para contratação dos procuradores conta com a total aprovação do Conselho Federal da OAB, que adotou a defesa das prerrogativas como prioridade. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-GO.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!