Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Informatização da polícia

Desde 2015, estado de São Paulo teve 53 mil inquéritos digitais

Desde 2015, foram feitos 52,8 mil inquéritos digitais em São Paulo. Até janeiro deste ano, 1.033 das 1.752 delegacias do estado já trabalhavam com o sistema integrado que permite a digitalização desses documentos e o encaminhamento automático ao Tribunal de Justiça de São Paulo e ao Ministério Público.

A partir de abril deste ano serão integrados à plataforma os departamentos de polícia da capital paulista. Prevista para terminar no fim de 2018, a integração entre as delegacias e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) com o TJ-SP começou em dezembro de 2015.

O oferecimento da denúncia, na plataforma desenvolvida pela Softplan, mesma criadora do sistema eletrônico usado pelo TJ-SP, leva 5 dias, em média. Antes, o prazo era 20 dias. A integração também obrigou o TJ-SP a adequar seu sistema processual. A modificação permitiu que o sistema SAJ esteja apto a se integrar a qualquer outra plataforma que esteja no padrão do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI).

Esse modelo foi definido pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) para permitir a troca de informações de processos judiciais entre os órgãos de administração de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 17 de fevereiro de 2018, 15h57

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/02/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.