Consultor Jurídico

Jurisprudência da "lava jato"

Leia fundamentos do TRF-4 para condenar Lula, com voto de terceiro juiz

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Nuca vi nem ouvi

PCSILVA (Contabilista)

Também aqui, como nos outros sites, temos os seguidores ou os cegos. Pior cego não é aquele que não quer ver mas aquele que vê e não quer enxergar.

Nuca vi nem ouvi

PCSILVA (Contabilista)

Também aqui, como nos outros sites, temos os seguidores ou os cegos. Pior cego não é aquele que não quer ver mas aquele que vê e não quer enxergar.

Domínio do fato.

João pirão (Outro)

Com base ao conteúdo escrito aqui toda a acusação se concentra na teoria do "domínio do fato". Inclusive, um dos desembargadores usam a palavra "relativização" para dar peso às provas.
Essa teoria (domínio do fato) veio para ficar ou só será utilizada pontualmente?
Digo isso porque faz pouco tempo fui com uma imobiliária a ver uma casa para comprar e a revisei toda, mas não fiz contrato porque saía do meu orçamento. Gostaria que não usassem isso contra mim.

Lixo Jurídico

ju2 (Funcionário público)

Os juristas Juarez Cirino dos Santos, Afrânio Silva Jardim, Celso Antônio Bandeira de Mello, Lenio Luiz Streck (da casa) e centenas de outros afirmam que essa baboseira do TRF4 será colocada no lixo jurídico da história.

É muita ginástica jurídica

RSantos221 (Funcionário público)

Precisa de muito esforço argumentativo interpretativo para fazer crer que o "chefe do maior esquema de corrupção da história" tenha recebido apenas um apartamento, sem contudo apresentar uma prova material convincente (uma conta escondida numa offshore, um bunker de dinheiro, um video ou gravação que seja). Isso depois de grampearem advogados, e quebrarem sigilo bancário, fiscal, telefônico de toda a família (até tablet de neto levaram).

Comentar

Comentários encerrados em 14/02/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.