Consultor Jurídico

Colunas

Segunda leitura

O fator tempo pode definir o sucesso do profissional do Direito

Comentários de leitores

5 comentários

O tempo dos processos judiciais

Plausível (Advogado Autônomo)

Congratulações, Dr. Vladimir, pelo excelente artigo. O que dizer da maneira como encaram o tempo dos processos judiciais no âmbito do Poder Judiciário ?

Faltou dizer ...

Barchilón, R H (Advogado Autônomo - Civil)

Cabe adicionar filas de banco, supermercados e outros estabelecimentos, que abusam do tempo dos consumidores para economizar no atendimento e aumentar seus lucros.

Excelentes ponderações!

Procurador público (Procurador da Fazenda Nacional)

Excelentes ponderações! Aliás, como de costume em relação ao douto articulista.

Corrida dos ratos

Gabriel R. Gonçalves (Advogado Autônomo - Civil)

O tempo é limitado para quem está na corrida dos ratos, ou seja, pessoas que trabalham o governo, para os bancos, para os patrões e menos para elas mesmas.
Estar no sistema, é estar na corrida dos ratos. Enriqueça o governo que desconta 27,5% do seu holerite de IR, enriqueça os bancos com os spreads bancários mais altos do mundo ou as próprias corporações que podem substituir qualquer empregado em um passe de mágica, afinal, ninguém é insubstituível.
Trabalhe para você, use o tempo para criar oportunidades, fique mais sábio e aumente seus ativos, pois são eles garantirão sua previdência no futuro.

O tempo não para

Voluntária (Administrador)

O que fazer quando se percebe que o tempo passou, que a oportunidade se foi, que a concorrência aumentou e que a idade chegou? No serviço público judiciário, nada. A oportunidade que se foi nunca mais volta. Por isso tem que ser aproveitada no momento que surge.

Comentar

Comentários encerrados em 7/01/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.