Consultor Jurídico

Notícias

Novo Governo

Vladimir Passos de Freitas integrará equipe do Ministério da Justiça

O desembargador federal aposentado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, onde foi corregedor e presidente, Vladimir Passos de Freitas integrará equipe do Ministério da Justiça e Segurança Público do governo do presidente eleitor Jair Bolsonaro (PSL).

Vladimir Passos Freitas comandará Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública de Sergio Moro.

Na pasta comandada por Sergio Moro, o professor de Direito Ambiental no mestrado e Doutorado da PUC-PR chefiará a equipe de assuntos legislativos, onde passam projetos de lei, decretos e atos administrativos. 

Mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, pós-doutor pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Vladimir Freitas é presidente da International Association for Courts Administration (IACA), com sede em Arlington (EUA) e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajus).

Na Conjur, Vladimir é colunista desde 2008. Escreve todo domingo para a coluna Segunda Leitura.

Revista Consultor Jurídico, 24 de dezembro de 2018, 12h20

Comentários de leitores

5 comentários

Posicionamento do Conjur

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Aguardo para que este site contenha o seu intransigente posicionamento ideológico pró-PT e a sua oposição raivosa contra o futuro presidente Jair Bolsonaro. Desta forma, espero que não venha a cometer outras injustiças e passe a perseguir insensatamente também um brilhante colunista do seu próprio site que sempre foi muito admirado pelos leitores pela sua inquestionável capacidade.

Escolha boa, comentário equivocado

Voluntária (Administrador)

A escolha do colunista Vladimir Passos de Freitas vai levar equilíbrio e segurança ao Ministério da Justiça. Mas o comentário de Vasco Vasconcelos revela equivoco, pois trocou-se o sobrenome. O indigitado Vladimir Souza Carvalho, desembargador federal no TRF 5, apesar de ser um respeitado magistrado, é outra pessoa.

Excelente

Realismo Mágico (Engenheiro)

Para quem conhece o excelente perfil do futuro integrante do MJ só pode aplaudir a escolha. Com embasamento técnico mais que suficiente, o Dr. Vladimir será um louvável quadro do Min. Mouro, que assim consolida a sólida opção por quadros de suma proeminência técnica. O Brasil, assim, vai sair do atoleiro, decerto.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 01/01/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.