Consultor Jurídico

Notícias

Empresa em crise

Advogado Fábio Carvalho compra Grupo Abril; acordo será analisado pelo Cade

O Grupo Abril informou nesta quinta-feira (20/12) que vendeu 100% de suas ações para o empresário e advogado Fábio Carvalho. O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser colocado em prática. 

Carvalho tem construído uma carreira no ramo de adquirir empresas em crise financeira para estabilizá-las e voltar a obter lucro. Após a concretização da transação, ele assumirá o controle societário e ocupará a posição de CEO do grupo.

A Editora Abril, um dos principais braços do grupo, deve R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 1,1 bilhão para bancos. Em agosto, a Abril entrou com pedido de recuperação judicial. 

Por meio de nota, Fábio Carvalho se manifestou sobre o negócio: “A história do Grupo Abril está intimamente relacionada com os grandes eventos políticos e econômicos que marcaram a história do Brasil nas últimas décadas. A capacidade e importância jornalística do Grupo é inegável. Não temos dúvida dos méritos e qualidades que permeiam as companhias do Grupo e que serão os pilares sobre os quais nos apoiaremos para superar os grandes desafios que se apresentam”. 

Atual comandante da empresa, o herdeiro Giancarlo Civita também se pronunciou: “Com a venda do Grupo Abril para Fábio Carvalho, a família Civita delega a ele a tarefa de administrar os desafios e as oportunidades que estão no horizonte da nova mídia. Fábio reúne as características de empreendedor e a visão de negócio que os novos tempos exigem. Desejamos a ele muito sucesso”. 

Leia a nota do Grupo Abril:

O empresário Fábio Carvalho e os atuais acionistas do Grupo Abril assinaram, nesta data, contrato prevendo a aquisição de 100% das ações do Grupo Abril. Este contrato também prevê condições que devem ser cumpridas previamente à efetivação do negócio, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e a injeção de novos recursos na companhia para o financiamento dos esforços de reestruturação. Após a concretização da transação, Fábio Carvalho assumirá o controle societário e ocupará a posição de CEO do Grupo.

Carvalho, que foca suas atividades empresariais na aquisição de companhias em crise financeira com o objetivo de conduzir amplas reestruturações e trazê-las novamente ao estado de estabilidade e crescimento, contará com a estrutura da Legion Holdings, sociedade de investimentos que fundou, composta por um time de especialistas em renegociações de dívidas e transformações operacionais. Uma vez concretizada a transação, a nova equipe se juntará a executivos do Grupo Abril, bem como aos profissionais da Alvarez & Marsal, hoje responsáveis pela coordenação dos esforços de superação da crise pela qual passam as companhias do Grupo".

Revista Consultor Jurídico, 20 de dezembro de 2018, 14h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.