Mudança na gestão

Plenário do Senado aprova Otavio Luiz Rodrigues para o CNMP

Autor

19 de dezembro de 2018, 13h13

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (19/12), a indicação do professor Otavio Luiz Rodrigues Junior para o Conselho Nacional do Ministério Público. Foram 43 votos contra 5 e uma abstenção. Havia 49 senadores presentes.

Jornal Arcadas
Otavio Luiz Rodrigues foi aprovado pelo Plenário com 43 votos

Também foi aprovada a recondução da procuradora de Justiça do Paraná Maria Tereza Uille para o Conselho Nacional de Justiça.

Otavio é livre-docente em Direito Civil na Universidade de São Paulo (USP) e era conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) até semana passada. Também exerceu diversos cargos na estrutura da União como assessor de ministro do Supremo Tribunal Federal e advogado-geral da União adjunto. Mantém uma coluna na ConJur sobre Direito Comparado e coordena a Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo.

Maria Tereza Uille Gomes já ocupa uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça desde 2017. Ela já foi secretária de Justiça do Paraná e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!