Nova Gestão

CCJ aprova indicados da Câmara para o CNJ e o CNMP

Autor

19 de dezembro de 2018, 11h37

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou, nesta quarta-feira (19/12), os nomes de Maria Tereza Uille Gomes e Otavio Luiz Rodrigues Junior, indicados, respectivamente, para o Conselho Nacional de Justiça e para o Conselho Nacional do Ministério Público. Os nomes dos indicados seguem agora para análise do Plenário.

Procuradora de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes já ocupa uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça desde 2017. Ela já foi secretária de Justiça do Paraná e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Maria Tereza concorreu com o advogado Anderson Pomini, ex- secretário de Justiça da prefeitura de São Paulo na gestão de João Dória (PSDB), e indicado pelo PSC. 

CNMP
I
ndicado para o CNMP pela Câmara, Otavio Luiz Rodrigues Junior é professor da Universidade de São Paulo e já foi conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Também exerceu diversos cargos na estrutura da União como assessor de ministro do Supremo Tribunal Federal e advogado-geral da União adjunto.

Também concorreram à vaga o advogado mineiro Sérgio Augusto Santos Rodrigues, que teve 122 votos; e o subchefe-adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da gestão Michel Temer, Erick Bill Vidigal, que teve 39 votos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!