Acervo do Supremo

Toffoli divulga balanço de três meses de sua gestão

Autores

18 de dezembro de 2018, 8h28

Em quatro meses, o Supremo Tribunal Federal julgou 52% de um acervo de 38,5 mil processos. Desses, 168 processos foram julgados pelo plenário entre setembro e dezembro deste ano, o que equivale a sete por dia.

Toffoli fez um balanço dos três meses de gestão na Presidência do Supremo, em anúncio a jornalistas, durante evento em Brasília promovido por associações de magistrados.

No total, 15.219 recursos extraordinários com agravos, 4.336 Habeas Corpus, 49 ações penais, 2.236 ações de controle concentrado, 176 inquéritos, 7.435 recursos extraordinários e 1.107 processos estão na pauta do plenário.

Ainda de acordo com o presidente da Corte Suprema, foram realizadas 38 sessões, sendo 24 ordinárias no plenário, 12 no plenário virtual e duas solenes. Além disso, 4,9 mil acórdãos foram publicados

“O trabalho enorme que a Presidência e os gabinetes desempenham para atuar na demanda e que é, sem dúvida, a Suprema Corte que mais decide, mais julga e analisa processo”, disse Toffoli.

Toffoli afirmou ainda que a Corte tem Investindo em recursos humanos, na área de pesquisas e projetos em andamento. “Temos tido o apoio das associações e atuando com transparência, eficiência e responsabilidade com a gestão. Não só a gestão, com com a jurisdição”, afirmou Toffoli.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!