Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Blogs

Novo Ranking

Guia do Estudante 2019 avalia 21 cursos de Direito com nota máxima

O Guia do Estudante 2019 avaliou 21 universidades brasileiras com cinco estrelas, nota máxima da publicação, pelo curso de Direito.

O número de classificadas cresceu: em 2018, foram 17 faculdades entre as melhores do país. Confira abaixo quais são as melhores universidades para cursar Direito no Brasil:

REGIÃO UNIVERSIDADE AVALIAÇÃO
Nordeste (CE) Fortaleza – UFC ★★★★★
Nordeste(CE) Fortaleza – Unifor-CE★★★★★
Centro-Oeste(DF) Brasília – IDP★★★★★
Centro-Oeste(DF) Brasília – UnB★★★★★
Sudeste(ES) Vitória – FDV-ES★★★★★
Sudeste(MG) Belo Horizonte – Fumec★★★★★
Sudeste(MG) Belo Horizonte – PUC Minas★★★★★
Sudeste(MG) Belo Horizonte – UFMG★★★★★
Nordeste(PE) Recife – Unicap★★★★★
Sudeste(RJ) Rio de Janeiro – FGV ★★★★★
Sudeste(RJ) Rio de Janeiro – Uerj★★★★★
Nordeste(RN) Mossoró – Ufersa★★★★★
Sul(RS) Porto Alegre – PUC RS★★★★★
Sul(RS) Rio Grande – Furg★★★★★
Sul(RS) Santa Maria – UFSM★★★★★
Sul(SC) Joinville – Católica SC★★★★★
Nordeste(SE) Aracaju – Unit-SE★★★★★
Sudeste(SP) Marília – Unimar★★★★★
Sudeste(SP) Ribeirão Preto – USP★★★★★
Sudeste(SP) São Paulo – USP★★★★★
Sudeste(SP) São Paulo – FGV Direito SP★★★★★

 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 18 de dezembro de 2018, 7h48

Comentários de leitores

1 comentário

Adeus famigerado caça-níques exame da OAB

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor jurista e abolicionista contemporâneo. A sociedade precisa saber e os jornais censuram as verdades, que não é da alçada da OAB e de nenhum sindicato avaliar ninguém. A CFdiz em seu art. 209 que compete ao poder público avaliar o ensino. Ou seja avaliação do ensino é papel do Estado (MEC) junto às universidades e às IES não de sindicatos. Há quatro anos, durante o lançamento do livro ‘Ilegalidade e inconstitucionalidade do Exame de Ordem do corregedor do TRF da 5º Região, desembargador Vladimir Souza Carvalho, afirmou que Exame de Ordem é um monstro criado pela OAB. Disse que é uma mentira que a aprovação de 10% dos estudantes mensure que o ensino jurídico do país está ruim. Não é possível falar em didática com decoreba”, completou Vladimir Carvalho.OAB não tem interesse em melhorar o ensino jurídico não tem poder de regulamentar leis, não tem poder de legislar sobre exercícios profissionais. Além de usurpar papel do Estado MEC, OAB para calar nossas autoridades, usurpando papel do omisso Congresso Nacional, isentou do seu exame caça níqueis os bacharéis em direitos oriundos da Magistratura do Ministério Público e os bacharéis em direitos oriundos de Portugal. E com essas tenebrosas transações, aberrações e discriminações essa excrescência é Constitucional? Onde fica o princípio da Igualdade insculpido em nossa Constituição? A Declaração Universal dos Direitos Humanos repudia qualquer tipo de discriminação por ferir de morte os direitos humanos .
Art. 5º - XIII – CF "É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão. Art. 29 § 1º do Código de Ética OAB: Títulos ou qualific. profissionais são os relativos à profissao de ADVOGADO conferidos por universid. ou instituições de ensino superior, reconhecidas

Comentários encerrados em 26/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.