Consultor Jurídico

Paridade de armas

Conselho Federal da OAB regulamenta investigação conduzida pela defesa

Retornar ao texto

Comentários de leitores

6 comentários

agora teremos duas policias, uma para acusar e outra para de

analucia (Bacharel - Família)

agora teremos duas policias, uma para acusar e outra para defender.... kkkk
Isto não existe em nenhum pais do mundo.

O IDEÓLOGO (Outros)

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

O IDEÓLOGO (Outros)
.
Alguém disse que ser servidor público o tornaria rico? Mentiram para vc.
.
Por seu turno, a maioria absoluta dos advogados criminalistas que defendem grandes personalidades, são destacados pois vieram de "carona" na fama dos pais, parentes de sobrenome famoso, etc. Há casos em que o advogado não é lá estas coisas mas, conhece fulano de tal, importante, que o indica para outro importante e ao final se dá bem em uma ação judicial. Pronto, está feita sua carreira na advocacia criminal.

Por uma questão de ética, não vou mencionar nomes, mas basta vc pesquisar sobre a história dos advogados que defendem políticos ricos ou pessoas ricas que cometem graves crimes, como Roger Abdelmassih, dentre outros, que perceberá que o tal advogado é filho de um advogado famoso, que tinha uma banca reconhecida e passou para o filho ou convive de alguma forma com seus clientes ricos antes de serem contratados para defendê-los.
.
Não conheço NENHUM advogado que se formou em direito com muito sacrifício, abriu um pequeno escritório de advocacia criminal e, depois de uns 3 anos, pegou (POR ACASO) uma causa criminal de uma autoridade, para ganhar mais de 1 milhão de honorários.

Reação ao neopunitivismo neoinquisitorial

Cleiton Machado (Advogado Autônomo - Criminal)

Natural reação ao movimento neopunitivista reinante no processo penal da vida como ela é. Passou foi da hora essa medida, mas antes tarde do que nunca.

Também querem...

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Ser funcionário do Poder Judiciário e, sem o cargo de magistrado, terem 50 dias de férias (férias normais e o recesso), emendas de feriados, licenca-prêmio e possibilidade de home-office...

De acordo

Ade Vogado (Advogado Autônomo - Tributária)

Num país onde o inquérito é todo regido para acusar, onde sabemos que a polícia tem setores nefastos e corruptos, onde a investigação nem sempre é regida de forma correta, deve o advogado ter condições para defender melhor os interesses dos clientes e digo mais, não se trata apenas de defesa, mas no caso de assistência de acusação também, não são rara as vezes que o inquérito é encerrado e a vítima acaba sem a resposta que espera e se for possível fazer mais, por que não?

Falácia

O IDEÓLOGO (Cartorário)

"O termo falácia deriva do verbo latino fallere, que significa enganar. Designa-se por falácia um raciocínio errado com aparência de verdadeiro.Na lógica e na retórica, uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na tentativa de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso.
Reconhecer as falácias é por vezes difícil. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica, mas não validade lógica. É importante conhecer os tipos de falácia para evitar armadilhas lógicas na própria argumentação e para analisar a argumentação alheia. As falácias que são cometidas involuntariamente designam-se por paralogismos e as que são produzidas de forma a confundir alguém numa discussão designam-se por sofismas".
Mais uma falácia de advogados criminais.
Com honorários "polpudos" e com a conivência de regras penais processuais frouxas, o criminalista espera fazer "tudo e de tudo" para defender o seu cliente, com eleição de primordial de seus interesses mesquinhos. Esquece o profissional que o país está em uma escalada de violência, no qual ninguém quer ser jornalista, faxineiro, professor, lixeiro, motorista de caminhão, digitador, bancário, policial, enfermeiro, servidor público, mas político, jogador de futebol, advogado criminal, doleiro e outras atividades que dão dinheiro, muito dinheiro.

Comentar

Comentários encerrados em 23/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.