Consultor Jurídico

Ranking anual

Saiba quais são os 17 cursos de Direito com nota máxima no Guia do Estudante

Retornar ao texto

Comentários de leitores

1 comentário

Puc - sp

O IDEÓLOGO (Cartorário)

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. É mantida pela Fundação São Paulo (FUNDASP), presidida pelo Grão-Chanceler da Universidade e vinculada à Mitra Arquidiocesana da cidade de São Paulo. Suas unidades de ensino estão distribuídas em cinco campi universitários, sendo quatro localizados na capital do Estado de São Paulo: Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Ipiranga e Santana, e um em Sorocaba, no interior do estado.
A PUC-SP constitui uma instituição privada, filantrópica e confessional, mantida pelas mensalidades pagas pelos alunos, cujo ingresso é dado por meio do vestibular, que é de responsabilidade da Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da PUC-SP, que também seleciona alunos para outras instituições além da PUC-SP, entre elas a FDSBC - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, a FMABC - Faculdade de Medicina do ABC, a Faculdade de Direito de Franca e a Faculdade Israelita de Ciência da Saúde Albert Einstein.
Possui reconhecimento nacional e internacional pelo seu ensino e tradição, destacando-se em rankings brasileiros e mundiais de universidades (com as devidas observações aos critérios e metodologias empregadas), figurando na conceituada classificação "QS World University Rankings" de 2018 como sendo a 21ª melhor universidade da América Latina, a 52° melhor universidade dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e, segundo o mesmo ranking, considerada a 5° melhor universidade de todo Brasil, apresentando-se como 1° colocada entre as universidades privadas brasileiras - seguida pela PUC-Rio e a PUC-RS".
O "ranking" elaborado deve conter erro, ao incluir a Universidade Mackenzie, centro de estudos reacionários e conservadores.

Comentar

Comentários encerrados em 14/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.