Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ranking anual

Saiba quais são os 17 cursos de Direito com nota máxima no Guia do Estudante

Dezessete universidades brasileiras têm nota máxima pelo curso de Direito de acordo com a avaliação do Guia do Estudante 2018.

A maioria dos cursos está concentrada nas regiões Sudeste e Sul do país. São Paulo e Rio de Janeiro —  com três dos melhores cursos de Direito cada estado —  são seguidos por Brasília, com duas faculdades no ranking. 

No restante do país, apenas uma faculdade em Recife levou as cinco estrelas do guia. Confira abaixo quais são as melhores universidades para cursar Direito no Brasil:

REGIÃO UNIVERSIDADE AVALIAÇÃO
Nordeste(PE) Recife – Unicap★★★★★
Centro-Oeste(DF) Brasília – IDP★★★★★
Centro-Oeste(DF) Brasília – UnB★★★★★
Sudeste(MG) Belo Horizonte – PUC Minas★★★★★
Sudeste(RJ) Rio de Janeiro – FGV★★★★★
Sudeste(RJ) Rio de Janeiro – Uerj★★★★★
Sudeste(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ★★★★★
Sudeste(SP) Ribeirão Preto – USP★★★★★
Sudeste(SP) São Paulo – FGV Direito SP★★★★★
Sudeste(SP) São Paulo – Mackenzie★★★★★
Sudeste(SP) São Paulo – USP★★★★★
Sul(RS) Passo Fundo – Imed★★★★★
Sul(RS) Porto Alegre – FMP-RS★★★★★
Sul(RS) Porto Alegre – PUC-RS★★★★★
Sul(RS) Rio Grande – Furg★★★★★
Sul(RS) São Leopoldo – Unisinos★★★★★
Sul(SC) Florianópolis – UFSC★★★★★

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 6 de dezembro de 2018, 17h56

Comentários de leitores

1 comentário

Puc - sp

O IDEÓLOGO (Outros)

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. É mantida pela Fundação São Paulo (FUNDASP), presidida pelo Grão-Chanceler da Universidade e vinculada à Mitra Arquidiocesana da cidade de São Paulo. Suas unidades de ensino estão distribuídas em cinco campi universitários, sendo quatro localizados na capital do Estado de São Paulo: Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Ipiranga e Santana, e um em Sorocaba, no interior do estado.
A PUC-SP constitui uma instituição privada, filantrópica e confessional, mantida pelas mensalidades pagas pelos alunos, cujo ingresso é dado por meio do vestibular, que é de responsabilidade da Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da PUC-SP, que também seleciona alunos para outras instituições além da PUC-SP, entre elas a FDSBC - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, a FMABC - Faculdade de Medicina do ABC, a Faculdade de Direito de Franca e a Faculdade Israelita de Ciência da Saúde Albert Einstein.
Possui reconhecimento nacional e internacional pelo seu ensino e tradição, destacando-se em rankings brasileiros e mundiais de universidades (com as devidas observações aos critérios e metodologias empregadas), figurando na conceituada classificação "QS World University Rankings" de 2018 como sendo a 21ª melhor universidade da América Latina, a 52° melhor universidade dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e, segundo o mesmo ranking, considerada a 5° melhor universidade de todo Brasil, apresentando-se como 1° colocada entre as universidades privadas brasileiras - seguida pela PUC-Rio e a PUC-RS".
O "ranking" elaborado deve conter erro, ao incluir a Universidade Mackenzie, centro de estudos reacionários e conservadores.

Comentários encerrados em 14/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.