Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segundos de fama

Inquérito contra advogado detrator de Lewandowski foi aberto, informa Jungmann

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, telefonou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (6/12) para avisar que já foi aberto um inquérito para investigar o advogado que o ofendeu num voo. Durante viagem de São Paulo a Brasília, o advogado se filmou dizendo a Lewandowski ter vergonha do STF.

Além da conduta de Cristiano Acioli em relação a Lewandowski, a Polícia Federal também investigará se o advogado colocou em risco a segurança do voo. Segundo relatos de quem estava no avião, Acioli fez vários discursos inflamados, andando pela aeronave, e chegou a se ajoelhar, como se rezasse.

Ele estava em uma das primeiras poltronas, ao lado de uma grávida, que também reclamou de seu comportamento e chegou a ser atendida pela tripulação.

O inquérito foi aberto a pedido do presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli. Na quarta-feira (5/12), Toffoli enviou ofícios a Jungmann e à Procuradoria-Geral da República pedindo que as providências cabíveis fossem tomadas.

Revista Consultor Jurídico, 6 de dezembro de 2018, 11h31

Comentários de leitores

39 comentários

O IDEÓLOGO (Outros), o "cartorário"...

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

...

Doutor eduardo (adv. Autônomo)

O IDEÓLOGO (Outros)

Fui "posudo" com articulista, aqui do Conjur. Utilizei o pensamento de Gianluigi Palombella, professor da Universidade de Pisa, "in" Filosofia do Direito, SP: Martins Fontes, 2005.
Na semana seguinte, novamente, fui "posudo" com o mesmo jurista, apresentei o meu comentário, porém não foi publicado, apesar de ter utilizado o pensamento do referido jurista.
Não tenho discriminação intelectual.

"Enigmático" IDEÓLOGO

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Vá ser "posudo" com Juiz e Promotor.
Vá ser "posudo" com o "egresso" que bate no seu balcão pra assinar o "livrinho".

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 14/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.