Segundos de fama

Inquérito contra advogado detrator de Lewandowski foi aberto, informa Jungmann

Autor

6 de dezembro de 2018, 10h31

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, telefonou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (6/12) para avisar que já foi aberto um inquérito para investigar o advogado que o ofendeu num voo. Durante viagem de São Paulo a Brasília, o advogado se filmou dizendo a Lewandowski ter vergonha do STF.

Além da conduta de Cristiano Acioli em relação a Lewandowski, a Polícia Federal também investigará se o advogado colocou em risco a segurança do voo. Segundo relatos de quem estava no avião, Acioli fez vários discursos inflamados, andando pela aeronave, e chegou a se ajoelhar, como se rezasse.

Ele estava em uma das primeiras poltronas, ao lado de uma grávida, que também reclamou de seu comportamento e chegou a ser atendida pela tripulação.

O inquérito foi aberto a pedido do presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli. Na quarta-feira (5/12), Toffoli enviou ofícios a Jungmann e à Procuradoria-Geral da República pedindo que as providências cabíveis fossem tomadas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!