Consultor Jurídico

Notícias

Constrangimento público

Toffoli manda PGR e PF apurarem caso de detrator de Lewandowski

Comentários de leitores

16 comentários

CAdê a OAB?

Porto (Advogado Associado a Escritório)

A OAB não vai defender o direito constitucional à crítica? Podemos criticar um presidente, um presidente do congresso, mas não podemos criticar os deuses do supremo? O supremo está brincando com fogo. Perdendo a opinião pública e o seu respeito, perderá tudo. Ou brigamos pelo respeito à constituição, ou viramos reféns dos deuses de toga.

E nos....

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

Pergunto o que resta para nos mortais e operadores do direito senao assistir ao patetico espetaculo que se transformou o STF. Respeitosamente, nada podemos fazer ao nao ser assistir o Min.constrangido advogando para seu ex partido e amigo. O que nos resta senao engolir esse show de vaidades individuais simetricas corporativas dos que nao tem quem os repreenda. Ora escondem-se processos, ora decide-se no lugar dos poderes constituidos, ora ofendem-se mutuamente. Respeito conquista-se e nao impoem-se. Se o Min. e colegas da corte parassem de nos constranger todo os dias ja seria um bom caminho.

Impressionante, CONJUR

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

Impressionante como publicaram vários artigos defendendo a inconstitucionalidade do crime de DESACATO, e agora como o alvo de um comentário crítico foi um ministro amigável às ORCRIMs em evidência o "detrator" virou um monstro, quase um terrorista, dentro daquele avião.
.
O STF e o hiper-garantismo estão levando o tecido social do Brasil à beira do esgarçamento, e alguns ministros estão puxando a corda demais e testando os limites do povo brasileiro.

"A comunidade jurídica repudiou a postura do advogado"?!?!

Samuel Cremasco Pavan de Oliveira (Advogado Autônomo)

Menos, ConJur, beeeeeem menos.

Algumas (não todas!) entidades corporativas saíram em defesa do ministro intolerante, candidato a ditador e, no entendimento de - aí sim - muita gente, autor de abuso de autoridade.

Injúria contra pessoa jurídica

incredulidade (Assessor Técnico)

Que interessante... e já foi Presidente do STF.... que coisa não?

Vergonha mesmo!!!

Flávio Marques (Advogado Autônomo)

O corajoso cidadão não disse nada além da verdade, com a qual eu - e uma INFINIDADE - de cidadãos coadunamos! Partindo dessa ótica, dever-se-ia investigar também os elogios, ora! Por que investigar só a crítica?

PS 1.: o MP, CORDEIRO E CAPACHO que é do Judiciário, óbvio que irá achincalhar a vida do nobre e corajoso cidadão com uma descabida ação penal. Esse Cidadão, sim, é um perseguido político, por expressar as suas ideias - ao contrário do bandido lá de Coritiba.

PS 2.: Existe MEDÍOCRES advogados-articulistas - que são figurinhas carimbas aqui na CONJUR - que preferiram defender a CENSURA do que apoiar a livre-manifestação do nobre cidadão, ainda que não concordassem com ela. E depois, esses hipócritas, vêm querer falar de direitos fundamentais. Pior ainda são os comentários bajuladores em favor desses ditos advogados-articulistas defensores da democracia!

Data vênia!

Neli (Procurador do Município)

Data vênia, parece que a PGR não tem mais nada o que fazer!
Gastar dinheiro público para isso?
Deve-se defender o STF!
Contudo, onde estavam os Ministros Lewandowski e Toffoli quando Lula disse que a Corte estava acovardada?
Ou ele, Lula, pode tem imunidade para chamar a Corte de covarde?
Os senhores deveriam ter tomado medida quando o senhor Lula disse que a Corte era acovardada. Isso sim é uma ofensa.
Vi o vídeo e vergonha de ser brasileiro não é desacatar a honra de ninguém e muito menos da Instituição.
Quem não quer ser cobrado, não seja pessoa pública!
Corrijo o suposto ofensor: não tenha vergonha do STF, tenha vergonha de ser brasileiro.
E a Constituição Nacional de 1988 é a única da Terra a dar cidadania para bandidos comuns.E de lá para cá ,constitucionalizou o aforismo: o crime compensa.
Rui Barbosa, há mais de cem anos, disse que o honesto tinha vergonha de ser honesto.
Não tenho vergonha em ser honesta.
Tenho vergonha de ter nascido no Brasil!
Nascer no Brasil e viver nestes tempos , é um carma que todos devemos expiar.
Dá vergonha de ser brasileira.
O STF deveria ter tomado providências, repiso-me, tal qual uma das Danaides, quando o senhor Lula disse que a Corte era acovardada.
E onde estavam os doutos ministros que se calaram à época?
Tenho vergonha, excelências, de ser brasileira.
Viver no Brasil, em nossa época, é cansativo!
Data vênia.

A quem apelar

wgealh (Advogado Autônomo - Ambiental)

O Brasil está ANOS LUZ de uma seriedade moral, ética e técnica. Não existe autoridade licita que se possa recorrer de constantes e vergonhosos ERROS DO STF...
Quando um cidadão (não importa se advogado ou analfabeto) tece um comentário - NÃO JULGAMENTO - sobre o que A IMENSA MAIORIA DOS BRASILEIROS tem uma consciência já solidificada pelas frequentes decisões que envergonham toda a Sociedade que aspira por JUSTIÇA, não mesquinhas artimanhas que até podem ser "legais", mas são "imorais" "aéticas"...
Por um Brasil passado a limpo!
Chega de perseguição aos que pensam em ser contra o que esta estabelecido.
A JUSTIÇA DEPENDE DOS ADVOGADOS SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA.

E a OAB ???

Dr. Jorge Ávila - previdenciário, trabalhista, consumidor (Advogado Sócio de Escritório - Previdenciária)

Quem dera que a OAB, como instituição, se revestisse da coragem dos velhos tempos (como o advogado em questão) e tomasse posição também!

Carapuça

Lógica Cartesiana (Outros)

Parece que o indignado ministro vestiu a carapuça oferecida pelo indignado advogado, que falou não por si, mas por muitos, contra não individualmente o ministro, mas indeterminadamente ao colegiado. Quando o presidente eleito entrava no CCBB mês passado e uma militante esquerdista o xingou vilmente, ele nem acusou a pancada porque não tem carapuça pra vestir.

Vergonha

Cláudio da S. Petronilho (Administrador)

Será que não existe processos e ações com mais urgencia para serem tratados?
OAB cadê você na defesa de seu filiado...

Toffoli manda PGR e PF apurarem caso de Lewandowski

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Toffoli manda PGR e PF apurarem caso de detrator de Lewandowski.
O que parece ser, (Minha Leitura), S.M.J, que o cidadão que reprovou as decisões de Lewandowski, que por ser Advogado, Toffoli decidiu mostrar quem "Manda".
Creio que não é um bom caminho Não, querer que com isso venha contra o Advogado e consequentemente contra a OAB que tem a obrigação também da defesa do advogado que mostrou o desencanto com o Brasil e suas "Autoridades" - Eu disse Autoridades e Não "Atoridades". Creio que esse confronto não é bom para ninguém. Cautela senhor Toffoli é o recomendável para o momento de Crise que vive o Brasil, especialmente a crise Técnica e Moral que envergonha a todos os segmentos no e do Brasil.

então...

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Ato típico de um funcionário público que não tem o que fazer e acha normal desperdiçar tempo e dinheiro do Poder Público.

E o ônus?

Professor Edson (Professor)

O ministro só quer o bônus da profissão.

Art. 3º, "a" e "d", Lei n. 4.898/65?

Igor Moreira (Servidor)

"A LIBERDADE DE EXPRESSÃO COMO UM DOS MAIS PRECIOSOS PRIVILÉGIOS DOS CIDADÃOS EM UMA REPÚBLICA FUNDADA EM BASES DEMOCRÁTICAS - O DIREITO À LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO: NÚCLEO DE QUE SE IRRADIAM OS DIREITOS DE CRÍTICA, DE PROTESTO, DE DISCORDÂNCIA E DE LIVRE CIRCULAÇÃO DE IDEIAS" (STF - ADPF 187, Pleno, Rel. Min. CELSO DE MELLO, DJ 29-05-2014).

"É por tal razão que a crítica que os meios de comunicação social dirigem às PESSOAS PÚBLICAS, por mais ACERBA, DURA E VEEMENTE que possa ser, deixa de sofrer, quanto ao seu concreto exercício, as limitações externas que ordinariamente resultam dos direitos de personalidade." (STF - AI 690841 AgR / SP, Rel. Min. CELSO DE MELLO, DJ 05-08-2011).

Só não pode usar o direito fundamental para dizer que o Supremo é uma vergonha? O que é "liberdade de expressão" sem liberdade?

Quem fala o quer ...

O IDEÓLOGO (Outros)

pode acabar na prisão, junto com um traficante.

Comentar

Comentários encerrados em 13/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.