Ferramenta da Softplan

Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados adota solução de jurimetria

Autor

5 de dezembro de 2018, 6h04

O escritório Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados é o mais novo cliente do Convex Legal Analytics. Com isso, o grupo contará com a ferramenta de jurimetria desenvolvida pela Softplan, empresa de desenvolvimento de software de Florianópolis que tem 28 anos de atuação no mercado brasileiro. O Convex é uma solução que usa técnicas inteligência artificial, ciência de dados, big data e análises preditivas e prescritivas.

O contrato com a Softplan para adoção do Convex foi assinado no último dia 30 de outubro. A implantação do sistema já começou. Atualmente está na etapa de desenvolvimento dos algoritmos de classificação e extração de argumentação jurídica. É um processo feito em conjunto entre os profissionais da Softplan e os especialistas do Chalfin para adequar a ferramenta às regras de negócio do escritório. A previsão é de a instalação do Convex fique pronta em 15 de janeiro de 2019.

O Convex reúne, em uma mesma plataforma, visão completa e detalhada de todos os processos judiciais, históricos ou em andamento de uma organização. Produz análises diagnósticas que permitem, em uma outra camada, focar em análises preditivas e prescritivas. A partir destes dados, cenários futuros são construídos baseados no comportamento dos processos em andamento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!