Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ferramenta da Softplan

Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados adota solução de jurimetria

O escritório Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados é o mais novo cliente do Convex Legal Analytics. Com isso, o grupo contará com a ferramenta de jurimetria desenvolvida pela Softplan, empresa de desenvolvimento de software de Florianópolis que tem 28 anos de atuação no mercado brasileiro. O Convex é uma solução que usa técnicas inteligência artificial, ciência de dados, big data e análises preditivas e prescritivas.

O contrato com a Softplan para adoção do Convex foi assinado no último dia 30 de outubro. A implantação do sistema já começou. Atualmente está na etapa de desenvolvimento dos algoritmos de classificação e extração de argumentação jurídica. É um processo feito em conjunto entre os profissionais da Softplan e os especialistas do Chalfin para adequar a ferramenta às regras de negócio do escritório. A previsão é de a instalação do Convex fique pronta em 15 de janeiro de 2019.

O Convex reúne, em uma mesma plataforma, visão completa e detalhada de todos os processos judiciais, históricos ou em andamento de uma organização. Produz análises diagnósticas que permitem, em uma outra camada, focar em análises preditivas e prescritivas. A partir destes dados, cenários futuros são construídos baseados no comportamento dos processos em andamento.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2018, 7h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.