Reunião anual

16ª Festa dos Brinquedos arrecada 2 mil peças para doação

Autor

4 de dezembro de 2018, 18h00

O bar Iulia, no Jockey Club de São Paulo, foi o palco da 16ª edição da já tradicional Festa dos Brinquedos, nesta segunda-feira (4/12). A celebração que reúne desembargadores, juízes, advogados e seus familiares contou com a presença de 760 convidados e arrecadou 2.000 brinquedos que serão doados para entidades.

ConJur
16ª edição da Festa dos Brinquedos aconteceu no bar Iulia, no Jockey.

O desembargador aposentado Carlos Teixeira Leite Filho foi um dos idealizadores do encontro anual e disse que, independente de sua aposentadoria, a festa é uma reunião de um grupo de amigos que se perpetuará. 

"É um evento muito bacana e bonito, onde além de encontrarmos os amigos do meio jurídico, todo mundo ainda faz o bem e colabora com o Natal de um monte de crianças", comentou. "Eu acho que é uma ideia boa porque acontece há 16 anos e vem crescendo", brincou. 

Sobre o ano no meio jurídico, Carlão, como é conhecido entre os amigos, comemorou por estar passando por um período de novidades. "Para mim, como eu me aposentei, foi maravilhoso, porque estou vivendo uma novidade. Mas eu acho que em todos os aspectos foi muito bom. As pessoas precisam começar a pensar que todo ano é melhor do que o anterior."

A ideia da festa nasceu de uma conversa entre o desembargador aposentado e Jaime Queiroz Lopes Filho, colega do TJ-SP. O evento começou com a participação apenas de juízes e suas famílias, mas virou uma tradição da comunidade jurídica aberta aos interessados. O convite de entrada é a entrega de um brinquedo.

Este ano, também participaram da organização do evento Álvaro Augusto dos Passos, Antonio Celso Amaral Salles, Caio Salvador Filardi, Camillo Ashcar Júnior, Célio de Mello Almada Filho, Cláudio Gama Pimentel, Décio de Moura Notarangeli, Edmur Nunes Pereira Neto, Eduardo Cortez de Freitas Gouvea, Hoanes Koutoudjian, Ismar Marcílio de Freitas Junior, Jayme Queiróz Lopes Filho, Joel Thomaz Bastos, José Jacob Valente, Luiz Otavio B. Pacifico, Marcos Magalhães Rangel, Maucir Fregonesi Junior, Paulo Alcides Amaral Salles, Paulo Augusto Teixeira da Silva, Pedro Luiz Baccarat da Silva, Ricardo Mair Anafe, Ricardo Nicolau, Ruy Pires Galvão Filho e Tasso Duarte de Mello. In memoriam de Antonio Leite Rebello da Cunha.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!